O principal suspeito de ser o autor de um crime que chocou a cidade de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) foi preso ontem pela Polícia Civil. Elton Costa da Silva assumiu ter estuprado e matado uma estudante de 19 anos no dia 28 de maio. Além disso, ele também confessou ser o autor de outros três estupros na cidade.
Após ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o suspeito foi encaminhado para a delegacia e, em depoimento, confessou ser o autor do latrocínio que vitimou a estudante Bárbara Suzan Ferreira, 19 anos. Segundo o relato, ele abordou a garota simulando portar uma arma de fogo, e a forçou entrar em um matagal.
Após tentar reagir com gritos e empurrões, ele colocou uma pedra na boca da jovem e tampou suas narinas, configurando a morte por asfixia. Ele deixou o corpo da jovem nu e, em seguida, fugiu levando o celular e uma corrente da vítima.
Outras três vítimas de estupro estiveram na delegacia, sendo uma menina, um menino e um transexual, que reconheceram Elton como o autor do ato. Após uma nova interrogação, ele confessou ter sido o autor dos três estupros também.
O delegado Vitor Chab foi o responsável pela representação da prisão preventiva do suspeito, que vai responder pelos crimes de estupro e latrocínio (roubo seguido de morte).
A morte de Bárbara chocou a cidade. Ela desapareceu no dia 28 de maio após sair da faculdade em direção a sua residência. O corpo da jovem só foi encontrado no dia 2 de junho em um matagal. Ela estava completamente nua e com uma pedra na boca.
A polícia chegou a prender outro suspeito, de 23 anos. Ele foi reconhecido por uma vítima que conseguiu fugir após o estupro. Ele teve a prisão temporária decretada, e passou a ser investigado como o autor da morte de Bárbara. Agora, após ser reconhecido, teve a prisão preventiva decretada devido o outro crime.