O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, assinou nesta segunda-feira (24.06), a ordem de serviço para a execução de elaboração de projetos básicos e executivos na área de Saneamento Básico. A ação faz parte do contrato de repasse 0351204-76/2011/PAC/Ministério das Cidades/Caixa e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).
Esse é mais um convenio de administração anteriores, no qual a atual gestão, por meio da Coordenação de Convênios, através de uma força-tarefa, conseguiu juntamente com ministério das cidades e Caixa Econômica Federal o resgate do recurso que havia sido perdido. “A ação é de muita importância para o município, pois trará benefícios para a população em várias as áreas”, comentou o prefeito.
A elaboração dos projetos básicos e executivos ficará por conta da empresa HidronSan Engenharia, Comércio e Representação, LTDA, que tem o prazo de 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. Entre os serviços, serão realizados estudos na área da distribuição de água, resíduos sólidos, drenagem e esgoto, com o objetivo de criar um planejamento básico para a gestão destes recursos em Cáceres. As informações levantadas nesta ação servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que estabelecerá diretrizes para o manejo da distribuição de água, esgoto, e gestão de resíduos sólidos da cidade.
O trabalho representa um investimento de R$ 1.886.406,65 de recursos provenientes do Governo Federal. O prazo para conclusão do plano pode ser prorrogado, desde que seja acordado entre as partes.