Comarcas contratarão psicólogos e fisioterapeutas
Por assessoria TJMT
12/08/2014 - 10:25
O Poder Judiciário de Mato Grosso vai contratar 79 novos psicólogos e 86 novos fisioterapeutas para atuar no TJMT e nas comarcas do Estado. Os novos profissionais vão atuar diretamente com os servidores prestando serviços preventivos de saúde a fim de permitir melhor qualidade de vida a todos que trabalham na entrega da prestação jurisdicional estadual.
Todo o processo de seleção dos candidatos será realizado diretamente pelos fóruns das comarcas, desde o edital até a contratação. De acordo com a coordenadora do Programa Bem Viver, Gissele Nince, a contratação destes profissionais já está regulamentada em portaria e também já está aprovado o orçamento para a contratação dos novos profissionais.
“No interior, a solicitação de pessoas para trabalhar o bem estar e a qualidade de vida dos servidores é grande e antiga no Poder Judiciário. Mas esta é a primeira vez que o interior do Estado será contemplado com este serviço. Este é um ganho muito grande para todos nós, pois os fisioterapeutas e os psicólogos vão lançar no interior ainda todas as campanhas que forem lançadas aqui no TJMT”, ressalta Gissele.
Os novos psicólogos contratados vão atuar com os servidores e dependentes ajudando na análise das emoções, das ideias e dos valores. Eles também vão atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de distúrbios. Já os fisioterapeutas serão responsáveis por aplicar ginástica laboral no Fórum para que sejam prevenidas lesões por esforço repetitivo (LER), tendinites, burcites, dores nas costas e distúrbio ósseo molecular relacionado ao trabalho (Dort).
O salário destinado aos psicólogos e fisioterapeutas será 80% do teto salarial de um analista judiciário, que atualmente é de R$ 3.093,60.
No TJMT o processo de seleção já iniciou e as inscrições terminaram em 25 de julho. Serão selecionados sete fisioterapeutas e seis auxiliares de consultório dentário.
Serviço - Para fazer a seleção de psicólogos e fisioterapeutas, cada comarca deve enviar um ofício para o Setor de Concursos no TJMT solicitando autorização e envio do edital padrão. A solicitação será enviada para o presidente e só depois de autorizada, a comarca deverá começar a seletiva.
Mais informações, entre em contato com o Programa Bem Viver através do telefone (65) 3617-3734/3106 ou diretamente na comarca onde pretende trabalhar.