O juiz Alberto Pampado Neto determinou na tarde de ontem que o site Jornal Oeste suspenda imediatamente a divulgação de uma pesquisa que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A representação foi movida pelo candidato a deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), que apontou que a pesquisa teria ainda indícios de direcionamento para beneficiar o ex-reitora da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva (PP).
Os dois candidatos travam uma disputa emocionante por votos na cidade de Cáceres e região Oeste de Mato Grosso. Os advogados Rodrigo Terra Cyrineu e Ademar José Paula da Silva contestaram a amostra divulgada no site que teve a divulgação de números e percentuais de candidatos com simulação de eventuais eleitos por coligação.
Em sua decisão, o magistrado explicou que desde janeiro de 2014 as pesquisas deveriam ser informadas a Justiça Eleitoral antes de qualquer divulgação. Ele determinou a suspensão da amostra e, após análise do processo, deverá decidir se aplica ou não multa ao veículo de comunicação.