Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
TRE barra divulgação de pesquisa sem registro em Cáceres
Por Folha Max
12/09/2014 - 11:21

Foto: reprodução

O juiz Alberto Pampado Neto determinou na tarde de ontem que o site Jornal Oeste suspenda imediatamente a divulgação de uma pesquisa que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A representação foi movida pelo candidato a deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), que apontou que a pesquisa teria ainda indícios de direcionamento para beneficiar o ex-reitora da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva (PP).

Os dois candidatos travam uma disputa emocionante por votos na cidade de Cáceres e região Oeste de Mato Grosso. Os advogados Rodrigo Terra Cyrineu e Ademar José Paula da Silva contestaram a amostra divulgada no site que teve a divulgação de números e percentuais de candidatos com simulação de eventuais eleitos por coligação.

Em sua decisão, o magistrado explicou que desde janeiro de 2014 as pesquisas deveriam ser informadas a Justiça Eleitoral antes de qualquer divulgação. Ele determinou a suspensão da amostra e, após análise do processo, deverá decidir se aplica ou não multa ao veículo de comunicação.

 

Carregando comentarios...

Política

Janete assume lugar de Riva

12/09/2014 - 11:15
Política

Por unanimidade, TSE nega registro a Riva

12/09/2014 - 08:54