Em Cáceres ela ganhou
A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita ontem (26) para comandar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos. Impulsionada pelos votos na Região Nordeste, a candidata do PT, abriu frente de mais de milhões de votos do senador Aécio Neves (PSDB). Com 100% das urnas apuradas, Dilma tem 51,64% contra 48,36% de Aécio.
Porém, em Mato Grosso, o desempenho da petista não foi dos melhores: Dilma obteve 45,3% votos contra 54,7% do senador tucano.
Aécio não teve o desempenho esperado em sua terra natal, Minas Gerais. No Estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país, Dilma conseguiu abrir frente de mais de 500 mil votos. No entanto, o tucano teve uma grande vitória em São Paulo, onde obteve 64,2% contra 35,7% de Dilma.
Mais cedo o governador eleito Pedro Taques (PDT), se manifestou sobre a disputa presidencial pelo Facebook. "A população de Mato Grosso já mostrou nas urnas que deseja mudança. Esperamos ansiosos pelo resultado da eleição neste segundo turno da eleição presidencial. Seja quem for o próximo presidente do Brasil, ele deverá olhar com mais atenção para Mato Grosso, que tem contribuído muito para a economia do país", dizia a postagem.
CAMPANHA
Em Mato Grosso a campanha de reeleição de Dilma neste segundo turno foi coordenada pelo senador eleito Wellington Fagundes (PR), que tinha como a principal obrigação diminuir a rejeição sofrida pela petista no setor produtivo.
Uma das garantias do grupo de Dilma era que, com a reeleição, o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB) seria mantido no primeiro escalão do governo petista.
EM CÁCERES
Em Cáceres,Dilma Rousseff (PT) obteve o voto da maioria dos 43.365 cacerenses.
Ela obteve 23.537 votos contra 18.222 de Aécio Neves (PSDB).
Foram 332 brancos e 674 nulos.
A abstenção foi de 25%.