A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) prorrogou novamente o período para os proprietários rurais entregarem as coordenadas geográficas de imóveis rurais. O prazo, que havia expirado em junho deste ano, foi estendido para até 31 de dezembro de 2015. A prorrogação atende a uma articulação da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
A assessora jurídica da Famato, Elizete Araújo, explica que entidade que a informação das coordenadas geográficas é desnecessária e está trabalhando para suspender em definitivo esta obrigação. “Até o momento ainda não conseguimos, porém a Sefaz prorrogou novamente o prazo. Mas vale pontuar que quem não entregar as coordenadas até 31 de dezembro de 2015, terá o cadastro na secretaria suspenso, não podendo emitir nota fiscal e comercializar seus produtos”, frisa Elizete.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pelo Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).