Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fazenda Jacobina - Comunicado‏
Por assessoria
24/03/2015 - 23:14

Foto: ilustrativa

Informamos que a histórica Fazenda Jacobina, localizada na cidade de Cáceres MT, pertencente à tradicional família Lara, foi ocupada por aproximadamente 100 grileiros, no sábado 22/03/15 no início da manhã.

Os proprietários estavam presentes no local, a polícia foi chamada, no entanto, de vítimas, os pecuaristas passaram a ser os criminosos, vez que foram encontradas algumas armas na propriedade, motivo que gerou a prisão dos filhos e do genro do Sr. Sebastião de Lara, que se encontra em tratamento com graves problemas de saúde.

Os herdeiros foram autuados pelo porte ilegal de armas, e questionaram a invasão, vez que a Fazenda Jacobina é propriedade privada, pertencente à família Lara há mais de um século, é tombada, reconhecida como patrimônio histórico da União, além do mais a área é absolutamente produtiva, na criação de gado leiteiro e de corte, piscicultura, no plantio de diversos produtos que são comercializados na feira de Cáceres, assim como no turismo, recebendo grupos de diversas partes do país e do exterior durante o ano inteiro, e no domingo, funciona o Restaurante da Jacobina.  

As medidas judiciais cabíveis foram tomadas de imediato pelos advogados Ricardo e Alexandre Quidá que patrocinam a defesa da família, sendo expedida a liberdade dos detidos mediante o pagamento de fiança, bem como no final da tarde desta segunda-feira (23/03/2015), a área da fazenda foi desocupada.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Projeto Prefeitura em Ação começa no sábado,28

24/03/2015 - 23:01
Cidades

Cáceres: Sem-Terra terão de sair

19/03/2015 - 23:11