Depois de uma articulação interna e de ultima hora, o vereador Marcinho Lacerda(PMDB), foi eleito na noite de ontem o presidente da Câmara Municipal para o próximo biênio, compondo a chapa que tinha, antes, como presidente o vereador professor Domingos.
Na nova composição, Marcinho foi eleito presidente, Valdeníria Dutra vice-presidente, Edmilson Campos, o Café, 1º secretário, Tarcpisio Paulino 2º Secretário e professor Domingos, tesoureiro.
Marcinho informa que compôs a chapa e que pretende, na função, car maior agilidade aos trabalhos da Câmara. "Não é porque sou do partido do prefeito que a Câmara deixará se ser crítica, de trabalhar como órgão de fiscalização e cobrança de serviços. Mas vejo que também precisamos buscar união e trabalho conjunto. Com isso, quem ganha é o município. Espero que acabem desavenças políticas e que cada Poder exerça com tranquilidade e eficácia o seu real papel".
O prefeito Francis Maris, ouvido nesta manhã pelo DC, afirmou que respeitou o processo e não interferiu. "A mudança foi decidida internamente, e realmente espero que seja em prol do município. Temos matérias urgentes e necessárias, que muitas vezes ficam "travadas" por interesses políticos. Quero crer que a preocupação de todos os vereadores passe a ser o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população".
A última gestão da Câmara foi marcada por denúncias -Alvasir Alencar, que deixa o cargo em janeiro, responde a 14 inquéritos junto ao Ministério Público Estadual. Licitações fraudulentas, superfaturamento em compra de equipamentos, pagamento indevido a uma revista que "apresentava" cada vereador à população (que elegeu cada um).
Foi uma gestão, segundo a opinião de leitores, expressa em dezenas de comentários em matérias, que deixa como marca a inoperância. "Muita crítica e pouco trabalho".