água entrou no barco, que virou; ocupantes vieram "rodando" mas empresário teve crise de pânico e infartou
O empresário Alessandro Monforte Baldo, de 35 anos, morreu no final da tarde de hoje (12), no Rio Paraguai, durante uma pescaria com dois amigos. Ele sofreu um infarto e teve morte fulminante, dentro do rio, quando tentava chegar a margem, junto com os companheiros, depois do barco em que estavam ter virado.
Os proprietários da Pousada Barranco Vermelho, que fica a 56 km de Cáceres (por terra),informaram que ouviram os gritos de socorro pouco antes das 18 horas, e que foram até a margem do rio, se deparando com os três –os dois amigos trazendo Alessandro, já sem vida.
Eles saíram para pescar de manhã. Alessandro estava com dois amigos, um advogado e um médico. Eles relataram que após o barco virar, foram rodando na busca de socorro, mas o empresário foi tomado pelo pânico. Ele vomitou e infartou, morrendo na hora.
Em desespero, os dois foram levando o corpo e pedindo socorro. Conseguiram tirar o corpo da água, o deixando na margem, pois Alessandro pesa 160 kg e não foi possível leva-lo para outro lugar. Os outros dois foram socorridos pelos proprietários e por turistas da Pousada. O Instituto Médico Legal e Politec foram acionados e foram, juntamente com a Polícia Civil, até o local, por terra. A viagem até lá demora uma hora e meia.
“Fomos instruídos a não mexer no corpo e esperar que chegassem”-disseram os proprietários. Estamos dando apoio aos companheiros, que estão inconsoláveis e não saem de perto do Alessandro. O telefone não para de tocar, muita gente achando que a vítima seria alguém que estivesse hospedada aqui, mas eles não estavam. O barco virou alguns quilômetros rio acima. Foi uma fatalidade, na hora que o barco virou estava ventando tanto que a água do rio formava ondas”.
Alessandro era casado e deixa um filho de seis meses. Proprietário da Bacharel Pizzaria, ele é filho da professora Vera Monforte e do professor Olegário Baldo, reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Cáceres. Olegário está hospitalizado em Cuiabá, há vários dias, após ter sofrido infarto.
No IML, a expectativa é que o corpo chegue por volta da meia-noite.