Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Corrida Papaléguas acontece no domingo e faz homenagem a atleta cacerense
Por Assessoria com Diário de Cáceres
24/04/2015 - 09:12

Foto: divulgação

A primeira edição da Corrida de Rua Amigos do Papaléguas acontece neste domingo, 26, com largada prevista para as 7h na Praça Barão do Rio Branco e terá provas nas categorias feminino 5 km e masculino 10 km. As inscrições podem ser feitas nesta sexta-feira, 24,no Centro Cultural de Cáceres, na sede da Secretária de Esporte, e são gratuitas. Segundo o ex-secretário de Esportes do município, vereador Rubens Macedo, que está na coordenação do evento, as inscrições serão aceitas também até meia hora antes do início da prova. 
De acordo com Odir França, representante da Acice - Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte, que será parceira do evento, a ideia surgiu em homenagear o desportista Josias Barbosa de Lima, o “Papaléguas”, que, segundo ele,  “muito fez pela categoria do Atletismo no município.”
 
O percurso das provas terá saída da Praça Barão Do Rio Branco – Frente á Catedral São Luiz, Passando pela Rua João Pessoa, Seguindo até o Hospital São Luiz, vira a direita Rua Padre Casemiro, após o semáforo entra a esquerda na Avenida sete de Setembro segue até o Lions Clube - Seguindo reto pela Avenida Santos Dumont até a rotatória do DNER, entra a direita na Rua das Gaivotas, segue Reto até a Rua das Tilarias, vire a esquerda, seguindo até a Avenida Santos Dumont, vire a direita entrando na Avenida Santos Dumont, seguindo até a Praça da Unemat, onde terá um posto de Senha e água, após o contorno vira a direita entrando, Na Rua dos Aviadores, seguindo até a MT 343, vira a esquerda seguindo até a rotatória, segundo Posto de Água, segue sempre Reto Entra na Avenida sete de Setembro até o Posto NL, vire a direita na Rua da Tapagem, Segue Reto até a Rua 13 de Junho, Vire a Esquerda Seguindo Reto até a Rua General Osório, entra a direita, segue até a Rotatória contorna a esquerda, seguindo a Rua Riachuelo até a Sematur, vire a esquerda, entra na Rua Professor Rizzo, seguindo até a Praça Barão, Contorna a Praça chegando em Frente á Catedral São Luiz.
A competição será realizada em uma ação conjunta da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer e Acice.

LARGADA

 

O pelotão feminino faz a largada às 7 horas, para um percurso de cinco quilômetros. Quinze minutos depois, larga o pelotão masculino, para um percurso de dez quilômetros. A Papaléguas é considerada uma prova intermediária e preparatória para a 2ª Corrida do Pantanal, que acontecerá no dia 6 de outubro, data do aniversário de Cáceres.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no sine de Cáceres nesta sexta,24

24/04/2015 - 08:01
Cidades

MT-343 está sendo patrolada

23/04/2015 - 10:08
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no sine de Cáceres nesta quinta,23

23/04/2015 - 07:21