O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) intermediou e conseguiu a liberação de R$ 2,8 milhões de convênio do Governo do Estado para o Hospital São Luiz, que é referência em atendimento de obstetrícia de baixo, médio e alto risco, além de oferecer UTI Neonatal e Adulto, para Cáceres e outros 22 municípios da Região.
Com este montante, o Governo coloca em dia os repasses da atual gestão, uma vez que já foi quitado o mês de Janeiro e, neste última remessa, os meses de Fevereiro e Março. Porém, devido à inadimplência do Estado na gestão passada, a unidade ameaçou entrar em greve neste mês.
“Gerimos essa crise e o Estado atendeu nosso pedido, entendendo que Cáceres é cidade-pólo, referência em saúde e pagou os meses de setembro e dezembro de 2014 e, logo depois, já colocou em dia os repasses de 2015”, enfatiza o deputado.
O parlamentar esclarece que o atual governo herdou da gestão passada um saldo devedor referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014, ultrapassando a casa dos R$ 5 milhões para com o hospital.
“A situação econômica do Estado não é confortável. Estamos passando por dificuldades, mas o Governo já quitou as parcelas atrasadas com o Hospital São Luiz tendo como base os meses de setembro e dezembro. Agora ficam pendentes apenas outubro e novembro de 2014”, informa o deputado.
“O Estado encaminhou este dinheiro do FETHAB em um momento de extrema necessidade, pois te mos mais de cinco mil quilômetros de estradas não pavimentadas em Cáceres e poderemos investir em melhorias para a mobilidade urbana”, enfatizou o deputado.
*Na manhã de hoje, a direção do Hospital São Luiz reconheceu e agradeceu o empenho do deputado. "Ele intercedeu por nós na Casa Civil e não mediu esforços em nos ajudar. Realmente cumprindo seu papel de parlamentar defendendo as causas da região"-afirmou o diretor Onair Nogueira. (Nota do Diário de Cáceres)