Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caminhão boiadeiro pega fogo na 174 e dez cabeças de gado morrem
Por Diário de Cáceres
29/06/2015 - 10:20

Foto: ilustrativa

Uma carreta que transportava cerca de 90 cabeças de gado pegou fogo na noite de ontem, no km 132 da BR 174, que liga Cáceres a Comodoro. O acidente aconteceu às 20 horas, a cerca de cinco quilômetros do posto Pedro Neca. A carreta, com placas de São José dos Quatro Marcos, é tipo gaiola de dois andares, com laterais de metal e piso de madeira. O fogo começou em um pneu, e foi contido.

No desespero, o motorista  soltou o gado na pista e conseguiu que ele fosse para a marginal, se espalhando pela mata. Cerca de dez animais morrerem, em decorrência de asfixia e quebraduras.

A Polícia Rodoviária Federal da 3ª Delegacia em Cáceres atendeu a ocorrência, sinalizando uma extensão de cinco quilômetros, para evitar acidentes com veículos que passavam pelo local. A pista ficou um tempo fechada, para que fosse certificado que os animais tinham ido para a mata. O trecho ainda está sinalizado, e as cabeças de gado estão sendo procuradas por vaqueiros.

No boletim da PRF não consta para onde o gado seria levado, mas provavelmente iria para um frigorífico da região. Hoje, o chefe de 3ª Delegacia, PRF Luiz Filiagi, afirmou que “graças a Deus não houve nenhum outro acidente em decorrência do primeiro. Estava escuro, nossa equipe sinalizou e cuidou do tráfego, mas casos assim apresentam alto risco”. A equipe que atendeu a ocorrência tem 72 horas para apresentar o relatório, e a causa provável o fogo no pneu pode ser o aquecimento do sistema de frenagem.

 

Carregando comentarios...

Cidades

OSS permanece em hospitais de Cáceres

29/06/2015 - 07:57
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,26

26/06/2015 - 13:48
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta quarta-feira, 25

25/06/2015 - 09:16