O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pela Polícia Civil de Comodoro e a Polícia Rodoviária Federal, depois de uma denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo.
A segunda grande apreensão aconteceu no dia 30 de julho. O carregamento com 450 quilos de pasta-base e cocaína pura foi descoberto em compartimentos instalados em dois equipamentos, uma roçadeira e um compressor de ar, colocados na carroceria de uma caminhonete F 350.
Os dois equipamentos estavam em cima da caminhonete F 350, com placa de Pontes e Lacerda. O veículo foi usado para buscar a droga na Bolívia, que vinha dentro dos equipamentos de fazenda. O compressor foi primeiro a ser aberto e estava recheado com 153 tabletes da substância.
A maior parte da droga foi encontrada no compartimento instalado na roçadeira para transportar a droga. Junto com a apreensão foram presos cinco traficantes e apreendidos sete veículos, sendo duas caminhonetes (Ford 350 e S-10), três automóveis (Uno, Prisma e HB 20) e duas motocicletas Honda Bros apreendidas, além dos maquinários de uso em fazendas.
Somente no primeiro semestre de 2015 foram apreendidas mais de 4 toneladas de entorpecentes, no Estado de Mato Grosso. A quantia é 12% maior que o total apreendido durante todo o ano de 2014, quando a Secretaria de Segurança totalizou 3,6 toneladas.