Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado neste dia 21 de setembro, o Grupo Juba, através de suas lojas, doou para seus clientes mudas de árvores frutíferas, goiaba e tamarindo, e nativas, ipê roxo e ipê amarelo. O Nim, uma planta medicinal de origem indiana, também utilizada como repelente natural, foi distribuída em grande escala.
No Juba Supermercados , a procura foi grande, e todas as mudas colocadas a disposição de seus consumidores, foram retiradas.
No Atacado Pantanal, também não foi diferente. As plantas disponibilizadas para a doação foram entregues aos seus clientes.
Para Adailton Ribeiro, gerente do Juba Centro, a atividade ecológica visa despertar na população cacerense, a conscientização da importância em aumentarmos o número de árvores em nossa cidade. “É um estímulo para a qualidade de vida, as pequenas arvores podem ser plantadas nos quintais, calçadas e praças” avalia Adailton.
Segundo a gerente do Atacado Pantanal, Edil Garcia, que participou pessoalmente das entregas, a ação ecológica se constitui num instrumento educador, contribuindo para o equilíbrio da natureza.
Já Alexandre Vieira, gerente do Jubão, comenta que as árvores trazem retornos significativos à vida do planeta, reduzem o aquecimento global, atuam como coletoras do gás carbônico e proporcionam a geração de oxigênio, sem falar nas sombras, nos frutos e nas flores.
Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, a distribuição das mudas, serve para, além do paisagismo, a oportunidade de se colher os frutos, tanto das árvores, como desta ação ambiental. “A conscientização das pessoas é fundamental para o equilíbrio ambiental. Precisamos agir com responsabilidade para causar o menor impacto possível à natureza, além de oportunizarmos flor e frutos”, salienta Ribeiro.
Os clientes do Grupo Juba, aprovaram a ação e demonstraram interesse ao zeraram o estoque das plantas.