Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quatro Marcos:Prefeitura decreta situação de emergência devido às chuvas
Por Ferreira Júnior
04/04/2017 - 05:39

Foto: Ferreira Júnior
A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, na região Oeste de Mato Grosso, decretou estado de situação de emergência em áreas do município, afetadas por inundações e danificações de pontes, estradas vicinais e residências urbanas.
 
Conforme o Decreto nº 34, com data de 03 de Abril de 2017, o município, no período de janeiro a abril, tem enfrentado chuvas intensas e torrenciais, gerando inundações, danificação de diversas pontes e estradas vicinais intransitáveis, que consequentemente tem deixado à população rural ilhada.
 
As aulas foram interrompidas em escolas, dentre as quais, a Escola Municipal Boa Esperança, localizada na comunidade Barra Clara. Várias residências urbanas foram invadidas pelas enxurradas, causando transtorno e prejuízos aos moradores.
 
O Decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. Dentre as ações de resposta ao desastre, a prefeitura municipal convoca voluntários para realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência às famílias afetadas.
 
O decreto de emergência foi assinado pelo prefeito Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), após reunião com a Defesa Civil Municipal. O documento foi enviado para o Ministério da Integração Nacional, que vai avaliar a homologação.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Existe homem perfeito?

03/04/2017 - 03:42