Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura começou a entrega das escrituras de imóveis regularizados pelo Reurb
Por assessoria
28/04/2020 - 15:37

Foto: assessoria
A Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) está realizando o sonho de centenas de famílias cacerenses.
As primeiras escrituras dos imóveis regularizados por meio do Reurb começaram a ser entregues essa semana aos proprietários, mas os moradores que ainda não ingressaram com a documentação ainda podem procurar o atendimento na Prefeitura Municipal. 
 
“Hoje estou muito feliz, a gente pode até morrer em paz, porque os nossos filhos vai ficar com o documento da terra, do lote”, foi assim que a dona de casa Magali Pires, de 53 anos definiu esse momento ao receber a escritura definitiva do seu imóvel. Ela conta que não tinha esperança de ter a documentação da sua casa, porque não tinha dinheiro para a regularização, mas que esse projeto realizou seu sonho. 
 
A dona de casa Dalva Nunes, de 56 anos, mora na mesma casa há 42 e também já tinha perdido as esperanças de ter a escritura da sua casa. Ao receber o documento definitivo que lhe assegura a escritura da casa ela era só alegria. “Estou muito feliz, porque agora eu posso dizer que sou a dona da minha casa”, afirmou. 
 
Durante a entrega das escrituras, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, lembrou que a regularização fundiária urbana é um compromisso da sua gestão, e lembrou que as pessoas que ainda não tem a documentação do seu imóvel podem procurar o setor de atendimento do Reurb para dar entrada no processo. “Quem vocês conhecerem que ainda não tem a escritura avisem para vir à Prefeitura e fazer o seu cadastro. Agora vocês tem a escritura e tem uma garantia, podem melhorar a casa de vocês, fazer um financiamento e se venderem terão que passar a documentação em cartório”, disse. 
 
O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, destacou que a Unemat está muito feliz em participar da realização de um sonho, que é a regularização fundiária da cidade de Cáceres. “Esse projeto que a Unemat integra, colabora junto com a prefeitura é fundamental para que possamos ter uma cidade organizada e que valoriza os seus cidadãos”, disse. 
 
Para o secretário de Fazenda, Gustavo Calabria, o Reurb é um dos mais importantes projetos de Cáceres. “A nossa cidade tem muitos imóveis sem documentação, e o município teve a coragem de fazer um investimento para garantir a regularização desses imóveis. Também é importante dizer, que a maioria dessas pessoas que estão recebendo a escritura, por meio do Reurb –S, que são de pessoas com renda familiar pequena, devem assegurar a isenção do IPTU. Isso quer dizer, que esse programa não visa aumentar a arrecadação, visa garantir a dignidade”, afirmou. 
 
Serviço:
 
A entrega das escrituras aos moradores do Jardim Imperial deve continuar durante toda a semana com horário marcada e com poucas pessoas de cada vez para evitar aglomerações em decorrência da pandemia do Coronavírus. 
 
Até o momento mais de cem processos já foram entregues ao cartório do 1º Ofício para a emissão da escritura. Nesse primeiro lote de devolução estão sendo entregues cerca de 70 escrituras. 
Cadastramento 
 
As pessoas que ainda não ingressaram com o requerimento para a regularização dos imóveis podem procurar o setor de atendimento na Prefeitura Municipal. A ideia é atender todos os bairros de Cáceres. 
 
Lembramos que o atendimento está sendo organizado de modo a garantir a distância necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus.
Carregando comentarios...