Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores aprovam e Júnior Trindade assume Águas do Pantanal
Por Folha 5
08/06/2020 - 13:28

Foto: arquivo

Por unanimidade, os vereadores de Cáceres acabam de aprovar o nome do secretário municipal de Turismo e Cultura, Júnior Trindade para assumir à Autarquia Águas do Pantanal em substituição ao engenheiro químico Paulo Donizete da Costa que sairá para tentar disputar a prefeitura de Cáceres.

A sabatina aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Cáceres e terminou por aprovar o nome de Trindade.

Júnior Trindade receberá uma autarquia com faturamento que beira os 20 milhões por ano. A autarquia que já foi chamada de “nossa Petrobrás” em Cáceres, vem acumulando resultados financeiros positivos. Só do ano de 2019 para este ano, o superávit em caixa foi de R$ 8.657.832,42, quase um milhão a mais do que de 2018 para 2019, mostrando que tem capacidade para fazer grandes investimentos neste ano. 

Trindade que é o braço direito do prefeito, apesar de não ser engenheiro químico, tem curso superior. E o requisito para ser Diretor Executivo é ter curso superior, preferencialmente na área de engenharia, e ser aprovado pela Câmara Municipal.

Júnior vai deixar a atual pasta para dar lugar a dois secretários que vão acumular suas funções. Jorge Augusto, de Governo, vai assumir a Agricultura e Eliane Batista, da Secretaria de Ação Social vai acumular a parta de Turismo e Cultura.

Histórico
Nascido na cidade de São José dos Quatro Marcos, distante aproximadamente 100 quilômetros de Cáceres. Filho de Augusto Miron Trindade e Eunice Dias Trindade.

Chegou a Cáceres há 13 anos, como empresário no ramo de distribuição de água mineral e gás. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC) por dois anos, no biênio 2013/2015; Presidente do Rotary Club de Cáceres no ano rotário 2014/2015;

Na primeira gestão do atual prefeito Francis Maris Cruz, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Fazenda no período de abril/2014 a dezembro/2016;
Durante todo o Exercício de 2017, foi Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo.

A partir de janeiro/2018, com a nova estrutura organizacional da prefeitura de Cáceres, Junior Trindade assumiu Pasta da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e interinamente mais duas Pastas, de Meio Ambiente e Saneamento e de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Carregando comentarios...

Artigos

Caráter e destino

08/06/2020 - 09:33