Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Novo diretor-geral da IFMT Campus Cáceres divulga carta aberta à comunidade
Por redação
09/12/2020 - 13:24

Foto: arquivo

Anderson Wesley Alves Bezerra, que foi eleito diretor geral do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo divulgou à imprensa uma carta aberta à comunidade cacerense veja abaixo:

Carta Aberta à Comunidade

Em mais um processo democrático dentro do IFMT, estudantes e servidores escolheram seus representantes para os próximos quatro anos. E, neste momento, com muita honra, me dirijo a vocês.

O dia 04 de dezembro de 2020 foi muito significativo, pois além de expressar o que temos como exemplo de democracia, também representou a quebra de paradigmas quando tivemos a escolha do primeiro técnico-administrativo para Diretor Geral do IFMT/Campus Cáceres Olegário Baldo.

Enalteço e agradeço nossa comunidade pelo amadurecimento político, em especial, aos colegas Prof. Luciano e Prof. Reginaldo, pelo respeitoso processo democrático seja nos debates de ideias seja no claro intuito de fazer com que a instituição possa crescer e oportunizar, ainda mais, a jovens e adultos o acesso à Educação.

Assumo aqui meu compromisso, mais uma vez, de cumprir os pontos colocados na carta programa aprovada por discentes, técnicos-administrativos e docentes. Um documento fundamentado em seis grandes eixos: gestão democrática e participativa, sustentabilidade social e ambiental, defesa do ensino integrado aos jovens e adultos, da pesquisa para o avanço da ciência e melhoria da vida das pessoas, da extensão para atender demandas populares da sociedade e a defesa da assistência estudantil.

Farei uma gestão pautada no diálogo, com muito respeito às pessoas e com total transparência, sempre visando a garantia de uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

Buscarei o diálogo com a atual equipe gestora para fazermos uma transição tranquila, garantindo o princípio da continuidade, de maneira que a instituição não se perca da sua finalidade vinculada ao estrito cumprimento do seu papel social.

Tenho a plena consciência que em todos os momentos, mas especialmente neste pelo qual passamos, será a união em defesa da Instituição e de seus quarentena anos voltados para a Educação pública e de qualidade, atendendo a cidadãos de Cáceres e da região, um dos nossos maiores desafios. E este é o nosso maior compromisso. Muito obrigado pela confiança depositada no projeto que norteará os próximos quatro anos da nossa instituição.

Servidor Me. Anderson Wesley Alves Bezerra

Carregando comentarios...