O PSDB de Mato Grosso, presidido por Carlos Avallone, que também é deputado estadual, deverá ter candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso nas eleições do próximo ano. A informação pelo próprio parlamentar.
Na avaliação do deputado, pelo fato do PSDB ter um nome lançado à disputa presidencial em 2022, automaticamente exige-se do partido mais participação no cenário político local.
Para o Senado, o nome escolhido é do empresário e ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, que deixou a Prefeitura do município em 2020. Ele já foi imunizado com as duas doses da vacina contra a covid-19 e deve começar articulações nos próximos dias pela cidade que chefiava, relatou Avallone.
Ari Lafin, atual prefeito de Sorriso, deve ser um dos pré-candidatos ao governo estadual. Além de Lafin, o nome de Nilson Leitão, ex-deputado federal, tem sido ventilado e crescido internamente a partir de articulações do setor do agronegócio.
“Os nomes do PSDB, seja ele quem passar às prévias [das eleições], será uma alternativa viável e estará disputando as eleições. Com certeza irá para o segundo turno”, disse o tucano.
Avalone disse que tem viajado por todo o Estado realizando visitas partidárias para finalizar a composição dos diretórios municipais visando as eleições de 2022.
Mesmo com as limitações da pandemia, 38 cidades já receberam a visita do parlamentar tucano, que pretende concluir ainda em 2021 a composição dos diretórios restantes nos 141 municípios mato-grossenses.
“Estamos estruturando as chapas estadual e federal. Só tendo uma base forte, podemos pensar nas [eleições] majoritárias”, disse o deputado.