Com 11.215 votos na eleição para prefeito de Cáceres na eleição de 2020, Engenheiro Nakamoto foi sondado por vários partidos de direita e filiou ao Patriota neste sábado(14) em Cáceres. O encontro teve a participação do presidente estadual do Patriota, Victorio Galli. O partido lançou oficialmente Nakamoto como pré-candidato à deputado estadual por Cáceres e Região Oeste.
Fiel defensor da Direita na região oeste, Nakamoto surgiu nas eleições de 2018 quando coordenou a campanha do presidente na região oeste e em 2020 se tornou fenômeno de votos ao ser o segundo mais votado na eleição para prefeito mesmo não tendo horário de tv e rádio e nem ter usado o fundo partidário e nem contratado cabos eleitorais nas eleições.
Filho de uma família tradicional japonesa em Cáceres, o "japonês" como é conhecido é casado e pai de duas meninas e se formou em engenharia civil na UFMT.
Com perfil discreto, o Engenheiro defende a bandeira do desenvolvimento na região oeste e a bandeira da educação militar nas escolas em Mato Grosso. Nakamoto se tornou o principal responsável por trazer as escolas cívico-militares para Cáceres ao levar um abaixo assinado pedindo o Ensino Militar para o deputado estadual, Silvio Fávero, que faleceu neste ano no Estado.
Nakamoto também tem trabalhado nos bastidores no grupo de instalação das Duty Free em Cáceres, que se tornou viável após o Presidente Bolsonaro decretar Cáceres como a 33ª cidade no país como "cidade-gêmea" devido sua proximidade com a cidade boliviana San Mathias.