A reunião agendada pela prefeita Eliene Liberato(PSB), durante a mobilização dos profissionais da educação que pedem pela implantação do Piso Nacional dos Profissionais do Magistério frustrou os membros da comissão de professores. A reunião aconteceu nesta segunda(30), e nela, a prefeita apresentou dados da receita e despesa da prefeitura, pelos seus secretários,
Eliene anunciou impossibilidade de dar qualquer reajuste do piso neste momento e pediu para que professores aguardem até o fechamento de setembro para nova análise dos dados e possibilidades.
Para pressionar a prefeita, os membros da Comissão pediram ao presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais, Fábio Lourenço que ele convoque com urgência uma Assembléia para debater a proposta com a categoria, ele e a Prefeita foram lembrados do Estado de greve em que os profissionais se encontram.
Segundo a Comissão, Fábio que foi reeleito na última semana, disse que aguardará a formalizacão de proposta do executivo para convocação de assembleia. Ainda na presença dos membros da comissão, Eliene pediu aos seus secretários presentes para oficializar o sindicato ainda hoje.