A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, anunciou, na noite desta terça-feira (31), mais uma ação da sua gestão, visando uma reforma administrativa no Poder Executivo Municipal.
Por meio de Decreto, publicado pela AMM, no diário oficial dos municípios, Eliene juntou cinco secretarias a outras pastas já existentes no organograma da prefeitura.
A secretaria de Fazenda se junta à Secretaria de Finanças e terá como secretário Vitor Miguel Oliveira, a Agricultura se funde com Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e o titular da pasta Antônio Luiz Gallo, a de Turismo e Cultura se incorpora aos Assuntos Estratégicos e terá Cláudio Henrique Donatoni na gestão, Planejamento e Administração, Wilson Kishi e a Secretaria de Esportes e Lazer se une à Assistência Social, tendo como secretária Fabíola Campos Lucas.
Eliene explicou que muitos setores e secretarias dependem dessa integração administrativa.
“O objetivo é diminuir custos, integrar pastas, desburocratizar a gestão e qualificar o serviço prestado à população”, salientou Eliene Liberato.
Para a prefeita, a medida visa não só a contenção de despesas, mas a funcionalidade da máquina pública e o cumprimento da lei. “Recebemos vários apontamentos e notificações de alertas da Controladoria Municipal e do Tribunal de Contas de Mato Grosso”, noticiou ela.
Liberato Dias observou que o enxugamento da prefeitura é necessário para diminuir os gastos com pessoal para aumentar o poder de investimento.
Eliene fez questão de afirmar que não é uma decisão política, mas de gestão administrativa e que reconhece os serviços prestados com eficiência por todos os secretários municipais. “Começamos nossa reforma no primeiro escalão. Não descarto também a junção de coordenadorias para não ultrapassarmos o teto da folha de pagamento”, explicou a gestora municipal.
A prefeita disse ainda, que vai encaminhar para a Câmara um projeto de lei, propondo uma reforma administrativa. “Com essas medidas veremos a possibilidade de conceder aos servidores os índices de direito em vários cargos e funções. A prefeitura precisa ser eficiente, justa e funcional”, observou.
Este ano, também pensando na redução dos índices de pessoal, a administração oportunizou com incentivos aos servidores a opção de requerer a aposentadoria ou demissão voluntária do quadro de servidores.
Finalizando, Eliene disse que a reforma administrativa que logo vai ser proposta é necessária para o aumento da eficiência e a gestão sistematizada dos recursos públicos, visando adequar e modernizar a estrutura administrativa municipal, que há anos está deficitária e inadequada.
“Este é mais um desafio que temos pela frente. Usarei a experiência desses anos na administração municipal para dar bons resultados aos servidores e aos moradores de Cáceres que pagam seus impostos e precisam de projetos sociais e serviços que melhorem a qualidade de vida da população”, concluiu a prefeita Eliene.
Confira quem cai e quem se torna "supersecretário" na administração Eliene, por Antoniel Pontes
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias(PSB), anunciou nesta terça(31) uma reforma administrativa no Poder Executivo Municipal. Na prática, saem os menos necessários para dar espaço aos secretários que mais se alinham com a prefeita.
Por meio de Decreto, Eliene juntou cinco secretarias a outras pastas já existentes no organograma da prefeitura.
Sai Alessandra Castilho
O braço direito da prefeita, Cláudio Henrique Donatoni vai assumir a pasta responsável pela realização do 39º Festival Internacional de Pesca, a pasta de Turismo e Cultura que era comandada por Alessandra Castilho se juntou a secretaria de Assuntos Estratégicos, a popular Secretaria de Governo.
Sai Arnaldo Traldi
O advogado Vitor Miguel Oliveira assume a secretaria de Finanças que era presidida pelo contador Arnaldo Traldi. Além dela, Vitor cuidará da Secretaria de Fazenda.
FOLHA 5
Sai Vilson Sato
O fiel escudeiro e assessor do deputado federal Leonardo (Republicanos) deixa a pasta da Agricultura que se funde com Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico que será comandado por Antônio Luiz Gallo.
Saem Wilson Kishi, Jerônimo Gonçalves e Cristiano Neves
A maior mudança será a saída de Wilson Kishi, Jerônimo Gonçalves e Cristiano Neves das pastas de Administração, Planejamento e Esportes. As três pastas vão se unir com a Assistência Social, tendo como secretária Fabíola Campos Lucas.