Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores derrubam veto da prefeita e aprovam PL de Leandro, que valoriza enfermagem atuante na Covid
Por assessoria
29/08/2023 - 12:12

Foto: assessoria

 

 

“A gravidade da Covid passou, porém fica a memória de dias terríveis e um grande respeito aos profissionais que nos socorreu nesse momento de risco”, disse o Vereador Prof. Leandro (União Brasil), após aprovação de seu Projeto de Lei de Nº28/2023 que instituiu o Dia e a Semana Municipal de Reconhecimento aos Profissionais da Saúde do Município de Cáceres e a cria a honraria “Enfermeiro Erivelton Luciano Silva Martins”, para ser entregue a um profissional de destaque por ano.

Erivelton foi um dos enfermeiros que morreram de Covid em Cáceres. Era conhecido como Nano. Aos 43 anos, ficou internado em estado grave, chegou a ser transferido para Cuiabá, mas não resistiu, falecendo em 23 de julho de 2020, deixando esposa e três filhos.

O PL foi aprovado na sessão plenária desta segunda-feira (28). Os vereadores em sua maioria derrubaram o veto da prefeita Eliene Liberato (PSB). “Um absurdo a prefeita vetar esse tipo de projeto, que valoriza profissionais tão relevantes, que exalta a memória de um enfermeiro querido na comunidade cacerense”, diz Leandro.

O Dia Municipal da Gratidão em Reconhecimento aos Profissionais da Saúde proposto por Leandro é 23 de julho, data de morte de Erivelton. Já a Semana Municipal seria celebrada, anualmente, naquela quer coincidir com esta data. A proposta é oportunizar a promoção de eventos e ações voltados a destacar a luta diária desses profissionais e a sua essencialidade à saúde e ao bem-estar dos cidadãos.

Biografia

O Vereador Prof. Leandro é natural de Araruna (PR) e migrou ainda criança para Cáceres com a família.
Trabalhou no campo na infância e adolescência e, com muito esforço, cursou Geografia na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
Seguindo os estudos, fez mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Foi eleito para o mandato 2021/2024.
É considerado um vereador comprometido com os interesses da população e um dos mais combativos na Câmara.
Leandro tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...