Cáceres tem média de quatro acidentes de trânsito por dia
Por Diário de Cáceres
27/01/2013 - 08:53
O sub-comando do Corpo de Bombeiros em Cáceres informou que durante este mês de janeiro, o índice de acidentes de motos em Cáceres teve uma redução de 69%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o capitão Brito, no ano passado, porém, o número de acidentes foi superior ao ano anterior. Em 2011, foram 740 acidentes -atropelamentos, acidentes envolvendo bicicletas, carro com carro, carro com moto, moto com moto. Em 2012, o número subiu para 812 acidentes.
Apesar da diminuição em janeiro, a situação é grave: ruas esburacadas, falta de sinalização de trânsito tanto horizontal quanto vertical, falta de semáforos em cruzamentos perigosos, semáforos quebrados e, tudo isso, aliado ao principal motivo constatado como causador de acidentes: o excesso de velocidade, especialmente por parte dos motociclistas.
A imprudência leva a um número de 3 a 4 acidentes diários na cidade. A maioria envolvendo motos, sempre causando danos maiores, já que a moto é um veículo que oferece mais riscos ao condutor.
A prática da direção defensiva e o respeito com as leis de trânsito aliados ao respeito a vida do próximo é a fórmula para diminuir de forma relevante o índice de acidentes.