Servidores da prefeitura de Cáceres em estado de greve farão Assembléia nesta quinta-feira
Por assessoria
09/07/2013 - 18:24
Os servidores da prefeitura de Cáceres que estão em estado de greve por conta do atraso no pagamento dos salários, realizarão Assembléia Geral nesta quinta-feira, 11, a partir das 16h para discutir uma nova pauta de reivindicações. A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).
Um dos temas será a redução da jornada de trabalho para seis horas como forma de compensar os baixos salários e a incapacidade da prefeitura de recompor as perdas salariais da categoria.
Durante a Assembléia, o SSPM também lançará o cadastro para os interessados em adquirir casas através do Programa MT Habita Mais destinado exclusivamente a servidores públicos municipais e estaduais.
A proposta de redução da jornada de trabalho surgiu durante reunião na semana passada com membros da atual administração onde o secretário de Governo, Neto Gouveia admitiu que a decisão da retomada do expediente em oito horas foi exclusivamente da gestão e que ela ainda não tem dados concretos de comprovem que a medida surtiu efeito.
O presidente do SSPM, Claudiney Lima afirmou que tem informações extra-oficiais de que a mudanças elevou o custo com energia, telefone e material de expediente.
A secretária da SSPM, Elina Monteiro também sustenta que a medida não gerou economia e melhorias nos serviços.
Conforme o presidente do SSPM, os servidores vão continuar cobrando o pagamento em dia dos salários e passarão a acompanhar dentro da Secretaria de Finanças, a movimentação financeira para checar se os recursos para o pagamento dos servidores não estão sendo desviados para outras finalidades.
Lima voltou a colocar em duvida a capacidade administrativa da atual gestão. Ele citou como exemplo que o município mais uma vez não cumpriu uma promessa aio deixar de pagar os salários de junho de parte dos servidores, previsto para esta terça-feira, 9.