Nota de Esclarecimento
Por Assessoria
27/02/2014 - 10:33
Em respeito à população de Cáceres, a ACP Informática vem a público refutar as declarações da administração municipal que atribuiu à ACP possível responsabilidade pelo atraso ocorrido no pagamento de salários dos servidores públicos.
Em relação ao que vem sendo publicado em veículos de comunicação de Cáceres, a empresa esclarece:
- Os atrasos nos procedimentos internos de gestão não são de responsabilidade da ACP. A administração municipal de Cáceres se equivocou ao realizar licitação e troca de fornecedor de sistema no período de fechamento contábil, não respeitando sequer a necessidade de transição de sistemas entre as empresas.
- É incorreto afirmar que a ACP perdeu a licitação para fornecimento do sistema de gestão administrativa do município de Cáceres, uma vez que a empresa sequer participou do processo licitatório. A empresa preza pela qualidade dos serviços prestados e, por isso, julgou inviável participar da licitação em função das condições que o município ofereceu.
- É equivocado afirmar que a ACP se negou a repassar o banco de dados dos servidores à empresa vencedora da licitação, a Duralex, pois o banco de informações pertence, está e sempre esteve em posse da prefeitura. A ACP, por se tratar de uma empresa privada, possui acesso restrito a esse banco de dados, já que o mesmo contém o histórico dos servidores e informações sigilosas. Aliás, caso o banco de dados não estivesse em posse da prefeitura, nem o sistema estaria funcionando – como está -, nem o processo de transição para o sistema da Duralex teria se iniciado.
- A ACP, como uma empresa idônea, cumpre rigorosamente todas as determinações judiciais e jamais desrespeitou uma liminar, como informou a coluna Direto da Fonte, na edição de 11/02/2014 do Jornal Oeste.
- Em atenção à solicitação do juiz da Terceira Vara Cível de Cáceres, a ACP permaneceu disponibilizando senha de acesso ao sistema por mais 20 dias após a licitação ter sido vencida por outra empresa. Essa continuidade de serviços prestados pela ACP junto à prefeitura foi, inclusive, questionada pelo Ministério Público ocasionando a sua interrupção sob pena de multa.
- A prefeitura acionou a justiça para voltar a utilizar os sistemas de gestão fornecidos pela ACP, que novamente liberou senhas de acesso.
- Por fim, cabe ressaltar que a empresa segue disponibilizando senhas de acesso aos sistemas até o presente momento, em atenção à referida decisão judicial.
Com 26 anos de atuação, a ACP é uma empresa especializada em prestar serviços de assessoria, consultoria e informatização como suporte para a administração pública. A empresa oferece soluções desenvolvidas com tecnologia avançada para atender a mais de 100 clientes presentes em 58 municípios mato-grossenses.