Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Unemat promove XI Olímpiada Regional de Matemática/Cáceres
Por Hemilia Maia/Ascom
11/03/2014 - 13:24

Foto: ILUSTRATIVA

Estão abertas as inscrições para a XI Olímpiada Regional de Matemática promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através da pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Podem participar todos os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Cáceres, basta que a escola se cadastre até o dia 30 de abril. É necessário que o diretor e o professor responsável pelas Olímpiadas na escola assinem o “Regulamento” e façam a “Ficha de Cadastro da Escola”.

Os alunos participarão da Olímpiada divididos em três níveis e três fases. Nível I – alunos cursando o sexto e sétimo anos; Nível II – oitavo e nono anos; Nível III – alunos do Ensino Médio. Os alunos passarão por provas em três fases. As duas primeiras provas serão realizadas na escola onde estudam. No dia 09 de maio a prova será de múltipla escolha, no dia 08 de agosto de questões discursivas. Na última fase a prova, também com questões discursivas, será realizada no campus da Unemat em Cáceres.  

O objetivo da Olímpiada é ampliar o acesso dos alunos do ensino básico e fundamental ao estudo da Matemática e contribuir para a criação de um ambiente estimulante para o estudo da disciplina.

Carregando comentarios...

Cidades

Chuvas: alerta em 19 cidades

11/03/2014 - 09:25
Política

Henry pleiteia desconto de 30% na multa

11/03/2014 - 09:23