Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professor Adriano Silva renuncia à reitoria da Unemat
Por Hemilia Maia/Ascom
12/03/2014 - 12:16

Foto: assessoria

Durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni) realizada esta manhã (12) o professor Adriano Silva renunciou ao cargo de reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A partir de agora o vice-reitor, professor Dionei Silva, assume a reitoria até 31 de dezembro de 2014. O edital para nova eleição será publicado em 20 de março e a eleição será realizada em 20 de maio. Em sua despedida o professor Adriano Silva citou as conquistas atingidas durante seus três anos e cinco meses de gestão e a crença da continuidade deste trabalho.

“Foi motivo de grande orgulho da atual gestão a aprovação da Emenda à Constituição Estadual que garantiu que o orçamento da Unemat fosse definido de acordo com a arrecadação do Estado, a realização de dois grandes concursos públicos para técnicos e docentes efetivando mais de 400 servidores, a abertura de dois novos campi, a ampliação de 10 cursos de graduação, três mestrados e um doutorado, ofertando 4.860 vagas anuais para ingresso no ensino superior estadual gratuito, além de muitas outras conquistas que sinto orgulho de ter contribuído.”

A comissão para o processo de eleição para reitoria e vice-reitoria mandato 2015/2018, ficou definida durante a reunião. Composta por dez membros, divididos em cinco representantes do corpo docente: Wellington Quintino; Rodrigo Shimazu; Evaldo Ferreira; Julio Bacovis; Fátima Ioca; três do corpo técnico: Samuel Longo; Claudeir Dias; Anapaula Vargas; e dois da comunidade acadêmica: Creidson de Oliveira e Jaqueline de Oliveira. O cargo de presidente da comissão eleitoral coube ao professor Evaldo Ferreira. Durante a reunião também foi dada posse ao novo conselheiro do campus de Colíder, o professor Tales Bogoni, em substituição ao professor Giovani do Vale transferido para o campus de Sinop.

A solenidade simbólica de transmissão de cargo acontecerá está noite, às 19 horas, também no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, campus de Cáceres.

Carregando comentarios...

Educação

Unemat: Adriano sai, Dionei assume

12/03/2014 - 07:49
Saúde e Bem Estar

Pele negra também precisa de cuidados específicos

11/03/2014 - 15:35
Anúncios e Comunicados

SINE Comunicado

11/03/2014 - 13:28
Cidades

Chuvas: alerta em 19 cidades

11/03/2014 - 09:25