Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Cáceres organiza participação e forma equipes para Jogos dos Institutos Federais
Por Edna Pedro/assessoria
12/03/2014 - 08:04

Foto: assessoria
Os alunos do IFMT Campus Cáceres preparam-se para participar do II Jogos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, JIFs, com formação de equipes em todas as modalidades coletivas como Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia e participação em provas individuais de atletismo. A etapa estadual dos jogos, envolvendo todos os campi do IFMT, será realizada entre os dias 27 e 30 de maio no Campus Barra do Garças.
 
“Nós estamos empolgados, treinando regularmente, queremos fazer o melhor. Nosso objetivo primeiro é termos bons resultados nos estudos e as atividades físicas e o esporte ajuda a canalizar nossa energia, a ter mais disciplina, a pensar e nos desenvolver melhor”, afirma o aluno Douglas de Lima Alves, 17 anos, da equipe de Voleibol.
 
Como estímulo a participação do Campus Cáceres no JIF, o diretor-geral em substituição do Campus, Carlos Rafael Dias, instituiu comissão responsável pelos trabalhos de preparação e apoio para participação dos alunos no II JIF. A comissão é formada por servidores técnicos administrativos e professores da instituição.
 
Segundo o presidente da comissão, o professor de Educação Física Salmo César da Silva, além de organizar a logística para garantir a participação dos alunos, a formação da delegação para o II JIF também tem o objetivo de estimular a efetiva participação dos alunos em todas as etapas preparatórias dos jogos com o desenvolvimento de atividades de integração, saúde, elevação de autoestima e trabalho em equipe.
 
“Este é um trabalho contínuo que envolve nossos adolescentes e jovens em atividades físicas e que desenvolve além de aspectos da saúde integral do ser humano, noções educacionais de respeito, convivência, trabalho em equipe, comportamento e integração”, afirma o professor.
 
As equipes e atletas classificados nos JIFMT participarão dos jogos regionais que serão realizados no mês de agosto em Goiânia ( GO). Os jogos nacionais serão realizados em setembro em Natal (RN). JIFMT - A 1ª edição do JIF MT foi realizada no Campus Cáceres em novembro de 2012, envolvendo 11 modalidades. Na ocasião o campus recebeu mais de 600 atletas de todos as unidades do IFMT.
 
Carregando comentarios...

Educação

Unemat: Adriano sai, Dionei assume

12/03/2014 - 07:49
Saúde e Bem Estar

Pele negra também precisa de cuidados específicos

11/03/2014 - 15:35
Anúncios e Comunicados

SINE Comunicado

11/03/2014 - 13:28
Cidades

Chuvas: alerta em 19 cidades

11/03/2014 - 09:25
Política

Henry pleiteia desconto de 30% na multa

11/03/2014 - 09:23