Para Ezequiel Fonseca novo ministro da agricultura é comprometido com MT
Por Assessoria
19/03/2014 - 09:49
Presidente Regional do PP-MT, o deputado estadual Ezequiel Fonseca participou nesta terça-feira (18) da solenidade de transição de cargo do deputado federal Neri Geller no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento realizado em Brasília contou com a presença das principais lideranças políticas do país.
Para Ezequiel, o novo ministro mato-grossense é arrojado, comprometido com o Estado e um profundo conhecedor da agricultura. “Estamos todos honrados, o trabalho realizado por Geller tem feito a diferença, hoje ele é reconhecido por defender a produção e buscar melhores resultados para o setor”, disse o líder progressista.
O novo ministro destacou que vai reforçar sua participação nas principais discussões, principalmente sobre a logística, um dos principais gargalos. “Vou me envolver pessoalmente nessa discussão, esse é um problema que afeta a competitividade do setor agropecuário”.
Ele ressaltou que estará trabalhando para o fortalecimento do Plano Safra 2014/2015, e ampliação da abertura de mercados para a agroindústria. Segundo ele, o objetivo é agregar valor aos produtos, gerar mais emprego e renda, bem como o fortalecimento da economia.
Neri Gueller é agricultor, empresário e atuou como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e membro do Conselho Administrativo da Conab. Ele assumiu no lugar do ex-ministro Antônio Andrade (PMDB-MG). Na oportunidade, ele agradeceu o apoio de toda bancada de Mato Grosso e das entidades ligadas ao agronegócio.
Participaram do ato, os senadores Blairo Maggi (licenciado), Pedro Taques, Jaime Campos, Cidinho Santos, entre outros.