A Faculdade Católica Rainha da Paz, buscando inovar em seus métodos de ensino, tem realizado diferentes atividades extracurriculares com os acadêmicos da instituição. Focada neste objetivo, a FCARP promoveu neste domingo, 6 de abril, trabalho de campo com alunos do 3º Semestre do Curso de Ciências Contábeis, vinculado à disciplina de Introdução a Economia.
Coordenada pelo professor e economista Lucirdes Dias Ferreira, cerca de 32 alunos percorrem as feiras municipais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste neste fim de semana, entrevistando feirantes com o objetivo de assimilar, na prática, as leis que gerem a economia.
Segundo ele, a atividade “consiste em criar a oportunidade para os alunos verem a aplicação do curso de economia na prática, como funcionam as leis que regem a economia, principalmente a lei da oferta e da procura.”
O professor relatou ter optado pela visita técnica nas feiras municipais, em razão de nelas os pequenos produtores oferecerem produtos de primeira necessidade, podendo verificar a dificuldade na comercialização destes produtos. Ele contou ainda, que os acadêmicos foram divididos em grupos, de acordo com a cidade em que residem, de modo que possam conhecer melhor a economia de seu município.
Durante as atividades, os acadêmicos foram orientados a buscar informações sobre a construção dos barracões onde funcionam as feiras, e ainda, dados sobre a variedade de produtos e os critérios de definição dos preços.
Sendo indagado o professor sobre o desempenho do trabalho realizado com os alunos, ele relatou que classifica como “Surpreendente! Porque os alunos tiveram um comportamento exemplar, desempenhando as funções da melhor maneira possível e criando idéias para desenvolver melhor este trabalho, propondo ir às propriedades rurais conversar com os agricultores,” afirmou.
Ele finalizou manifestando seu agradecimento, “A administração FCARP fica agradecida pela oportunidade de divulgar seu trabalho não só administrando aulas e cursos, mas principalmente participando da vida dos municípios, o que cria um dinamismo diferente”, finalizou.