Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Operação Fidare: prefeito espera que justiça puna culpados e afirma que FIP não será cancelado
Por Correio Cacerense
07/04/2014 - 09:39

Foto: Wilson Kishi

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz destacou a necessidade da Operação Fidare, desencadeada pela Policia Federal para desmantelar esquemas criminosos lesivos ao erário público no concernente ao setor de saúde municipal. Conforme Maris, as irregularidades tinham que ser denunciadas e ele espera que a justiça puna os verdadeiros culpados, "pois existem pessoas inocentes presas e muitos culpados estão na rua soltos" , desabafou.

Quanto as ameaças que recebeu por telefone inclusive, um deles de uma mulher, o prefeito já registrou um Boletim de Ocorrências na Polícia Judiciária Civil, e encaminhou um ofício solicitando medida protetiva à Polícia Militar e demais policias."Estou precavido, minha família está preocupada sempre me ligam pedindo para eu tomar cuidado, pois o esquema que foi desmantelado é muito grande. Pode ser até maior do que supomos”, pontuou.

Francis disse que a Operação realizada na última terça-feira, instalou um caos na prefeitura, porque dados do sistema de gestão foram apreendidos impedindo compras, pagamentos, recebimentos e licitações. '!Não podemos comprar medicamentos, eles em breve faltarão na secretaria, material de expediente combustíveis para o transporte escolar e ambulâncias ,estes já foram cortados por falta de pagamento, complementou Francis.

Quanto ao pagamento dos servidores ele disse não ter previsão e até ferias e décimo terceiro dos servidores não podem ser pagos porque as secretarias de Finanças e Administração estão paradas, porque apreendido, o HD só foi liberado na quinta feira. Ressalte que o HD, orçado em R$ 16.000,00 foi uma doação feita pelo próprio prefeito a prefeitura de Cáceres,.

Francis esclareceu ainda, que a merenda das escolas rurais foram entregues pelo caminhão do exercito, com o propósito da prefeitura dar o combustível, “demos a requisição para o exercito abastecer e entregar as merendas uma vez que os caminhões já estavam carregados, mas retornaram informando que o fornecimento do combustível estava suspenso por falta de pagamento”, frisou. Simplificando, o prefeito precisou sacar do próprio bolso para abastecer os caminhões.

Quanto ao 33º Festival de Pesca marcado para 11 a 15 de junho ao contrario do noticiado em um site de noticias que não deveria acontecer, o prefeito confirmou o evento, já que tudo está pronto e a população pode ficar tranqüila que o FIPe deste ano esta garantido.

O prefeito finalizou pedindo a compreensão da população e a colaboração, pois agora mais do que nunca, a prefeitura precisa do apoio de toda população, que entendam que estas irregularidades vem de gestões anteriores, ratificando que independente dos acontecimentos dos últimos dias, sua gestão honra as promessa de campanha, prima poe uma administração transparente e limpa e se preocupo com os servidores e secretários inocentes. Finalizou assegurando {a tosos a realização do FIPe e manifestando sua confiança na justiça quanto aos culpados pelo desfecho da Fidare.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Hoje é Dia Mundial da Saúde, veja dicas da Unimed

07/04/2014 - 08:55
Anúncios e Comunicados

Comunicado do Sindicato Rural de Cáceres

07/04/2014 - 08:40