Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MegaLeilão Estância Bahia 10.014. O maior leilão da pecuária mundial
Por Assessoria de Comunicação/Wolney Domingos
14/04/2014 - 15:46

Foto: arquivo

O evento é um projeto do empresário Maurício Tonhá, chamado pelos amigos e pecuaristas brasileiros de “O Leiloeiro das Grandes Boiadas”.

Desde que foi implantado oficialmente pela Estância Bahia, em 2001, o MegaLeilão, do empresário Maurício Tonhá, ganhou dimensões extraordinárias e passou a ser a referência da comercialização da produção pecuária brasileira.

Pecuaristas, indústria frigorífica e toda a cadeia da carne, aguardam o MegaLeilão para balizar preços e tomadas de decisões.

“Comercializar em nosso MegaLeilão traz muitas vantagens aos criadores, porém, não basta apenas volume. Os animais devem seguir um rígido padrão de qualidade desde a rusticidade, passando pela fertilidade, adaptabilidade e vocação para ganhar peso em um menor tempo possível”. Comenta MT

A cada ano, cresce o número de investidores interessados em vender e comprar no MegaLeilão da Estância Bahia.

Na edição de 2013 participaram como vendedores 45 propriedades rurais, que representaram várias regiões de Mato Grosso, estado que tem o maior rebanho comercial do País.

A Fazenda dos Mineiros, do pecuarista José Lúcio Vieira, de Campinápolis vendeu 4.600 animais, sendo a maioria, bois prontos para a última etapa de confinamento e ainda uma oferta especial de mais de mil vacas inseminadas e com prenhes positiva.

“Para nós da Fazenda dos Mineiros, o resultado foi sensacional. Vendemos bem e mais uma vez  o Mega mostrou toda sua força e capacidade de valorização dos animais. Só tenho a cumprimentar e parabenizar o Maurição pelo grande evento”. Destaca José Lúcio.

Assim que são selecionados para permanecer no recinto, os animais recebem marcação no quarto posterior direito e seguem para os piquetes, onde são apartados por idade e padrão racial. “Os animais que chegam e não se enquadram na seleção são imediatamente descartados para não comprometer a qualidade de oferta, o grande diferencial do MegaLeilão”, afirma Joel Ambrosio, diretor de manejo do Grupo Estância Bahia.

Associação dos Criadores de Mato Grosso(Acrimat) apoia integralmente a realização do MegaLeilão Estância Bahia.Os leilões de gado em Mato Grosso comercializam uma média de 355 mil animais por ano, de acordo com Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Entre estes eventos, o MegaLeilão se destaca pelo volume de animais que vende cerca de 30mil em cada edição

“O MegaLeilão é um dos principais leilões de gado do país e por isso muitos associados buscam à Acrimat para manifestar seu apoio a realização do evento,por entender que o mesmo fortalece a pecuária e valoriza seus produtos, além de contribuir para a geração de vários empregos diretos”. Disse José.J.Bernardes-Pres.Acrimat

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (O INDEA) é o órgão responsável pela fiscalização do transporte dos animais do Mega, que devem constar de certificação de origem e guia de transporte. De acordo com o técnico do INDEA Francisco Souto, a fiscalização é rígida, conforme as regras determinadas pelo órgão. A realização do MegaLeilão, com uma grande quantidade de animais, apenas reforça que o Grupo Estância Bahia é um dos mais responsáveis no cumprimento das exigências sanitárias. Quem comprar no MegaLeilão vai levar animais de procedência comprovada.

MegaLeilão 10.014, dia 19 de abril, no centro de eventos Estância Bahia, em Água Boa-MT.

Cadastros e lances (66)3468-8800

Reservas: megaleilão@estanciabahia.com.br

Carregando comentarios...

Cidades

Grupo Energisa assume a Cemat

14/04/2014 - 14:58
Utilidade Pública

Vagas no SINE para hoje,14

14/04/2014 - 11:19
Artigos

Tempos modernos

14/04/2014 - 11:02
Artigos

Frei Grignion: Fraterno Cristão!

14/04/2014 - 10:20