A concretização de sonhos conduziu todo o Encontro Socioambiental com o cantor Lenine neste sábado (12), em Cáceres (222 km de Cuiabá). O projeto da Petrobras que percorre 12 estados esteve neste final de semana no município mato-grossense escolhido para compor a quinta etapa de viagens pelo Brasil.
Em MT, o músico e sua equipe puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos financiados pela Petrobras e que têm ajudado na preservação do meio ambiente na região do Pantanal. Como projeto anfitrião, Bichos do Pantanal recepcionou os demais programas; Pactos das Águas, Berços das Águas e Poços de Carbono Juruena, todos desenvolvidos em Mato Grosso e incentivados pela empresa estatal.
Todos tiveram a oportunidade de revelar as iniciativas de cada região que atuam e os resultados dos trabalhos. Os projetos têm como propósito ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis nas cinco regiões do país.
“Estamos percorrendo o país, mas aqui parece que foi chover no molhado”, brincou o músico após tomar nota dos projetos já concretizados no estado. Lenine aproveitou a oportunidade para destacar que o sonho é um mero projetor de realidades, que em Mato Grosso foram concretizadas trazendo benfeitorias para o nosso ecossistema.
De acordo com a financiadora do projeto, a estimativa é de que mais de 24 mil pessoas diretamente, e 640 indiretamente, sejam alcançadas pelas ações do projeto ‘Encontro Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa só nota’. Além e Mato Grosso, o músico já percorreu os estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.