Os golpes praticados pela internet não param. A moda agora é aproveitar-se dos produtos anunciados em sites para combinar a compra e acabar levando o produto sem pagar. Foi o que ocorreu anteontem com uma vendedora de roupas e outros produtos que teve um prejuízo de R$ 80 mil. Ela chegou a negociar, mas no início da noite, recebeu a ligação de um golpista que foi buscar os produtos em sua residência no bairro Planalto, em Cuiabá. Ele levou 51 caixas com roupas, além de cinco sacolas.
“Em seguida, recebi uma ligação desse mesma pessoa, que exigia R$ 5 mil para devolver tudo, todas as peças, com caixas e sacolas. Então, percebi que tinha caído num golpe”, relatou a vítima que procurou a Policia Militar.
Os policiais, foram então, ao local marcado, na avenida Brasil, no CPA II, mas lá encontraram somente um homem que também tinha caído no mesmo golpe. Tinha vendido produtos após colocar anúncio num site e acabou entregando. Em seguida, o golpista ligou novamente exigindo dinheiro para devolver as mercadorias.
Os policiais alertam para as vendas on line, onde as pessoas devem tomar o máximo de cuidado, uma vez que estelionatários se aproveitam da boa fé das pessoas para aplicar golpe.
Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Estelionato da Capital que funciona no prédio do antigo Cisc do Planalto. (AR)