As inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Federal Mato de Mato Grosso (IFMT) para contratação de 15 professores substitutos e sete temporários terminam no dia 16 de abril. As vagas são para os campi de Cáceres, Cuiabá-Bela Bista, Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, Juína, Pontes e Lacerda, Sorriso e para a reitoria. Os interessados podem se inscrever somente pelo siteda instituição.
De acordo com o edital nº 22/2014, publicado no Diário Oficial da União, o processo será por exame de desempenho didático. No dia 17 de abril, às 16 horas, deverá ser sorteado o conteúdo da disciplina pela coordenação geral de pessoas do campus para o qual o candidato se inscreveu.
A prova deverá ser realizada a partir do dia 22 de abril, também no campus escolhido pelo candidato. Os dias do exame poderão ser prorrogados, dependendo da quantidade de candidatos inscritos e a disponibilidade de cada campus, conforme a instituição. Os inscritos deverão comparecer no local com trinta minutos de antecedência para apresentar os documentos requeridos no edital.As 22 vagas são para as áreas de: Administração, Agronomia, Gestão (Formação Administração ou Ciências Contábeis), Engenharia Agrícola, de Alimentos, Ambiental, Elétrica e Florestal, Física, Geografia, Informática, Inglês, Libras, Música, Português e Sociologia.
Já o processo seletivo para a área de língua brasileira de sinais – Libras, deverá ser dividido em duas etapas, sendo a primeira produção textual e a segunda exame de desempenho didático. A primeira etapa deverá ser constituída pela elaboração de uma unidade temática para um material impresso de um curso de capacitação para servidores do IFMT. O conteúdo do material deverá ser sorteado no dia 17 de abril, na reitoria. A produção deverá ser realizada no dia 22 de abril, das 8h às 12h no mesmo local. O exame de desempenho didático para a área de Libras também deverá ser realizado na reitoria.
Segundo o edital, o resultado preliminar deverá ser divulgado no mural dos campis e no site do IFMT, a partir do dia 24 de abril. Já o resultado final deverá ser divulgado a partir do dia 29 de abril, e deverá ser publicado no Diário Oficial da União.