Três pessoas foram presas em flagrante com 100 quilos de cocaína e pasta base na noite desta quinta-feira (24), na BR-070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a delegada da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Juliana Palhares, os suspeitos estavam em dois veículos e foram abordados na rodovia quando chegavam na cidade.
Segundo a delegada, a prisão ocorreu através de uma denúncia anônima registrada no Núcleo de Inteligência da delegacia. “Nas proximidades do trevo, os policiais visualizaram os dois veículos com todas as características que a pessoa informou na delegacia. Após isso, foi dada a ordem de parada para que os carros fossem revistados”, disse a delegada.
Os suspeitos seguiam de Cáceres, cidade a 220 km da capital, com destino a Cuiabá. Todos foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado (PCE) e devem responder pelo crime de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegada, todos os suspeitos vão ser ouvidos pela polícia para saber qual era o papel que cada um desenvolvia nessa ação.A droga foi encontrada no porta-malas de um dos veículos, coberta apenas com um pano. “Isso que nos chamou atenção, a audácia dessas pessoas em não esconder a droga e tentar transportar o entorpecente na cidade como algo lícito”, declarou a delegada.