Durante abordagens de rotina no antigo Posto de Fiscalização Policial do GEFron, no Limão, na cidade de Cáceres, no dia 29,terça-feira, policiais militares integrantes do Grupo Especial de Fronteira realizaram a abordagem do veículo Táxi VW Spacefox, de placa OAR 3527, de cor branca. A o realizar a revista pessoal em um dos passageiros de nome E.S.A.C, de 20 anos, foiencontrado envolvido em suas pernas dois invólucros aparentando ser pasta base de cocaína.Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e seu posterior encaminhamento aos CISC-Cáceres para que seja realizado o Boletim de corrência e sua posterior entrega a autoridade Policial para demais providências.
Mais quatro kg apreendidos em Cáceres
Após diversos dias realizando o monitoramento de quadrilhas de traficantes na região, policiais militares do GEFron conseguiram mais um êxito da apreensão de entorpecentes e na prisão de alguns destes.
Ontem,30,por volta das 12h, policiais do núcleo de Inteligência do GEFron, após diversos levantamentos, seguiram para a região de fronteira na busca de alguns traficantes que realizariam a compra e o transporte de entorpecentes na Bolívia. De posse de todos os dados necessários, as equipes foram a campo e, num primeiro momento realizaram a abordagem de uma motocicleta Yamaha Faze,r, cor preta, placa OAP-6506 de Cáceres, conduzida por G.G.P.J., de 21 anos.
Durante a abordagem policial, fora percebido outro veículo Saveiro, de cor verde que empreendeu fuga durante a abordagem. Durante a entrevista com o condutor da motocicleta, os policiais descobriram que este estava realizando o trabalho de batedor e que no veículo Saveiro se encontravam mais duas pessoas de nome P.C.P.D. e A.P.P. de 22 e 23 anos respectivamente. O condutor da motocicleta relatou ainda aos policiais que receberia R$1.000,00(mil reais) para o serviço. Diante das informações colhidas no local, as equipes de inteligência deslocaram para a cidade de Cáceres e ao realizar uma varredura na região encontraram os outros dois ocupantes já sem o veículo em um bar. Ao indagá-los sobre o veículo, estes declararam estar na residência de uma irmã. Assim, juntamente com todos os envolvidos e mais uma testemunha, deslocaram para o local informado e encontraram o veículo.Ao realizar a vistoria no veículo, na presença dos envolvidos e de uma terceira testemunha foi encontrado atrás do banco 04(quatro) invólucros de substância aparentando ser pasta base de cocaína e mais 1.000,00(mil reais) em espécie no porta luvas. Ao indagar os envolvidos acerca do entorpecente, estes alegaram ser de sua propriedade e que os adquiriu na Bolívia, e que para trazer para o Brasil tiveram que andar pelo mato em diversas situações. De imediato foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e o posterior encaminhamento dos veículos e do entorpecente apreendido para que seja apresentado à autoridade policial na cidade de Cáceres para demais providências.