Há uma semana dez homens, um rolo compactador e um operador, viabilizados de forma particular pelo deputado estadual Airton Rondina (PSD), estão promovendo o tapa-buracos nas principais ruas pavimentadas de Cáceres.
Como praticamente 80% das ruas estão em estado precário, a Secretaria de Obras, orientou para que fossem priorizados trechos críticos da Avenida Sete de Setembro e das ruas Padre Casemiro, General Osorio, Domervil Farias, Joaquim Murtinho, Tancredo Neves e Rua das Camélias.
Na sessão da última segunda-feira, 16, a vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), que articulou o apoio de Português para a realização do tapa-buracos, usou a Tribuna para destacar a ação e falar da participação decisiva do deputado, que conseguiu viabilizar mais de R$ 1 milhão de reais e garantir a realização do 33º Festival de Internacional de Pesca (FIP).
Ela relatou que Português fez um grande esforço junto ao governo do Estado para que o maior evento do turismo de Mato Grosso não deixasse de ser realizado. A vereadora aproveitou para elogiar o trabalho da comissão organizadora, que apesar de todas as dificuldades, conseguiu realizar o FIP.
Valdeniria inclusive propôs uma Moção de Aplausos a equipe liderada pelo secretário de Meio Ambiente e Turismo, Júlio Parreira e teceu elogios ao trabalho da Pedro Correia Produções responsável pelos shows, e a equipe do secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Cabo Pinheiro, que coordenou as atividades de esporte, cultura e lazer realizadas durante o Festival.
A vereadora também aproveitou para agradecer os patrocinadores e apoiadores que mais uma vez garantiram a realização do FIP. Ela ressaltou ainda a participação da população que prestigiou em massa o evento.
Os vereadores Rubens Macedo (PR) e Felix Álvares (SOL) também ocuparam a Tribuna para elogiar a realização do FIP. Rubens destacou o trabalho da prefeitura para oferecer um evento à altura de sua tradição. Já Felix comentou que o Festival é um evento consolidado e que precisa ser profissionalizado para não correr o risco de acabar.
Ainda na mesma sessão a Valdeniria cobrou empenho da prefeitura para viabilizar junto ao governo federal mais vacinas contra a H1N1. Ela também pediu que a população carcerária também seja vacinada e que o município organize a estrutura das unidades de saúde para receberem a população.