Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
(ATUALIZADA)Mangaval: Hospital Regional recebeu 17 feridos. PRF confirma quatro mortes
Por Diário de Cáceres
06/07/2014 - 20:18

Foto: web

Unidade de Coleta de Sangue convoca doadores

Até às 20 horas, 17 pessoas haviam dado entrada no Hospital Regional de Cáceres, todas vítimas do acidente ocorrido no final da tarde deste domingo,06, na Serra do Mangaval, envolvendo uma carreta bi-trem carregada de madeira cortada em tábuas e vários veículos pequenos.

Entre os 17, há vários em estado grave. Desse grupo, uma pessoa morreu.
Outra vítima, um homem de 47 anos foi a óbito no local. Alberto Neto, de 47 anos, morava em Porto Velho/RO, e viajava com sua esposa, Elizabeth Cavalcante, 37, que sofreu lesões leves e foi atendida primeiramente no Pronto Atendimento de Cáceres (PAM), sendo então encaminhada para radiografias no HR.
Mesmo chocada, ele concordou em falar com Diário de Cáceres e desfez o equívoco divulgado anteriormente, que o acidente havia sido provocado por uma carreta que transportava combustível.
Ela e o marido viajavam num Focus cor preta, com placas de Ji-Paraná, sentido Cáceres/Cuiabá, e estavam na fila de veículos parados, esperando a liberação da pista, que estava interditada devido a outro acidente na Serra, ocorrido também com uma carreta.
Segundo ela, o bi-trem deve ter perdido o freio e foi colidindo com os carros. O bi-trem viajava no mesmo sentido , Cáceres/Cuiabá. "Foram caindo tábuas e atingindo os carros".
No local, houve incêndio, colisões e atropelamento. 
A Unidade de Coleta de Sangue do Hospital Regional pediu a ajuda da população, pois o estoque é baixo e está sendo usado prioritariamente nas vítimas graves, mas amanhá, 07, vai precisar de sangue.
Quem puder ajudar pode se dirigir à UCT a partir das 7:30 horas.
No Instituto Médico Legal ainda não chegou nenhum corpo, até o presente momento (20:16 h).
A PRF ainda não passou alista de vítimas fatais e feridos, pois todo o contingente está envolvido na operação de resgate e atendimento. A PRF informou há pouco que uma das vítimas foi o condutor da carreta bi-trem que causou o acidente. Ele ficou preso entre as ferragens e morreu carbonizado. O motorista ainda não foi identificado.
Outra vítima fatal é uma mulher que estava em um veículo WV UP, placa NTY, de Cuiabá, e que ainda não está identificada.
A pista deve ficar bloquada por mais duas horas no mínimo e equipes ainda estão no local realizando buscas. Portanto, permanece a informação oficial de quatro vítimas fatais. A ÇPRF informou também que, incluindo a carreta bi-trem, o acidente envolveu 11 veículos.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Como salvar Cáceres?

05/07/2014 - 16:01
Política

Campanha ao Governo custará R$ 110 mi

04/07/2014 - 12:30
Esporte

Hoje tem Brasil e Colômbia

04/07/2014 - 11:52
Meio Ambiente

Ambiental faz várias apreensões

03/07/2014 - 17:40