Uma equipe com três mergulhadores está há uma hora tentando encontrar o corpo de Pedro Henrique Ramos, desaparecido desde às 22 horas de ontem nas águas do rio Paraguai. O jovem, de 27 anos, cursava o penúltimo ano de Agronomia na Unemat em Cáceres, onde a família reside, no bairro Cidade Nova.
Depois de passar a tarde num restaurante da cidade, o grupo, de oito pessoas- quatro rapazes e quatro moças- decidiram dar um passeio na lancha "Marvada", de propriedade do empresário Jasper Faria, que estava conduzindo a embarcação. Eles decidiram ir atá a chácara de Jasper. Na ida, pararam para tomar banho de rio.
Já na chácara, os rapazes saíram e capturaram um jacaré, que foi feito como jantar. Na volta, decidiram para para mergulhar no mesmo ponto onde haviam nadado na ida. Pedro foi o primeiro a mergulhar, seguido segundos após por seu irmão, Luiz Miguel. Um outro rapaz também pulou.
Quando os doi voltaram e perceberam a demora de Pedro Henrique, acharam que fosse uma brincadeira. Não era.
Começou o desespero. O grupo começou a sinalizar para embarcações que passavam e uma hora depois, a equipe da Pousada do Fordinho chegou para socorrer. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental também foi para dar apoio.
Uma das meninas que estava na lancha relatou os fatos. Segundo ela, os rapazes tinham bebido, mas não estavam bêbados. "Foi o Pedro, inclusive, que limpou e preparou o jacaré que comemos".
Eles saíram do restaurante por volta da 19 horas, indo para a chácara. O acidente aconteceu às 22 horas, na Barra do Cabaçal, local onde se encontram os rios Paraguai, Cabaçal e Sepotuba.