Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aluno do 4º ano da EM 'Raquel Ramão da Silva' ganha concurso de redação
Por Ascom/Clarice Navarro
03/09/2014 - 13:37

Foto: Escola Raquel Ramão

O tema foi o Tráfico Humano, enfocado na Campanha da Fraternidade 2014

 



O Concurso de Redação da Paróquia São Luís existe desde 2009 e faz parte dos festejos em honra ao Padroeiro (São Luiz) de Cáceres, enfocando a cada edição o tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, que é lançada na 4ª feira de Cinzas todos os anos. Para a realização do Concurso, a Paróquia conta com o apoio da UNEMAT por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura que designa uma Comissão para avaliar e julgar as redações.
São convidadas todas as escolas de Ensino Básico, públicas e privadas do município de Cáceres, inclusive as escolas rurais. Para que haja a participação das escolas municipais, principalmente das escolas rurais, há o  apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O Concurso de Redação é destinado a estudantes do Ensino Básico de Cáceres, nas seguintes categorias: Ensino Fundamental (2º ao 5º ano); Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Ensino Médio (1º ao 3º ano). 
Este ano participaram 11 escolas  ,com 21 redações, sendo 04 do 2º ao 5º ano, 09 do 6º ao 9º ano e 08 do Ensino Médio. 
O objetivo do Concurso, afirmam os organizadores, é instigar o pensamento, a pesquisa, a criatividade e o raciocínio dos alunos das escolas públicas e privadas, valorizando a produção de texto, por meio da reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade.
 

Após fechamento da pontuação, a comissão da Unemat chegou ao seguinte resultado:

_ Ensino Fundamental (2º ao 5º Ano) – Roberto Lira da Silva, 4º Ano, da Escola Municipal “Raquel Ramão da Silva” – Professora responsável: Gracilene da Conceição Moura.

Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) – Isabelle Ayumi Almeida Pires, 8º Ano, da Escola Estadual “União e Força” – Professora responsável: Renilce Barbosa Cebalho.

Ensino Médio (1º ao 3º Ano) – Thaís Helena da Silva, 3º Ano, do Colégio Imaculada Conceição – CIC – Professora responsável: Alyne Oliveira Lima.

 

Veja a redação do aluno Roberto Lira da Silva, da Escola Municipal "Raquel Ramão da Silva":

 

Fraternidade e Tráfico humano

 

O tráfico humano é uma forma de escravidão nos tempos de hoje e desrespeito ao ser humano. O tráfico humano é proibido, tem pessoas que fazem por maldade e por dinheiro, dizem para as mulheres que irão ser modelo, chega lá é tudo mentira. Colocam para vender seu corpo, mandam para longe da sua família. É bom ficarmos espertos para não cair no truque. Denuncie para romper a corrente e ter a liberdade.

 

 

Na correção, a equipe considera Introdução, desenvolvimento e conclusão do texto.

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Respiração afeta o condicionamento físico

03/09/2014 - 11:23
Anúncios e Comunicados

Comunicado do Sine de Cáceres

03/09/2014 - 11:06
Polícia

Capitão PM está preso por estupro

03/09/2014 - 07:56
Artigos

Interpretar não é legislar

02/09/2014 - 17:24
Cultura

Chalana faz seletiva no sábado,6

02/09/2014 - 17:21