Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
A AAAC realiza passeata por abrigo hoje às 16 horas
Por Hemília Maia
13/09/2014 - 07:13

Foto: divulgação

A aglomeração da passeata “Nós da AAAC precisamos de um abrigo” será este sábado (13), às 16h, na Praça da PM de onde seguirá em direção a Praça Barão. A ideia dos dirigentes da Associação Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) é com a passeata sensibilizar poder público, privado e população para a causa e consequentemente receber em doação um espaço para o destino dos animais resgatados até que sejam adotados. Estima-se que pelo menos 200 pessoas participem da passeata.

Há cerca de um mês a AAAC vende camisetas do evento em pontos de venda do município. A comercialização objetiva divulgar a necessidade do abrigo e arrecadar valores que são revertidos para a manutenção e o tratamento de animais resgatados pela ONG. Karisia Cardoso, uma das dirigentes da AAAC lembra que no dia mais camisetas serão vendidas, pelos mesmos 20 reais, mas que não é necessário adquirir para fazer parte do movimento. “Todo mundo pode e deve participar da caminhada, com a camiseta, sem a camiseta, o importante é caminhar pela causa dos nossos bichinhos”, frisou Karisia.

A necessidade que a AAAC tem de dispor de um abrigo para encaminhar os animais resgatados é de grande urgência. “Hoje a falta de um abrigo nos impede resgatar um maior número de animais que vivem em situação de risco e de abandono. Nossos protetores dão lar temporário a muitos que estão prontos para adoção. Estão saudáveis, vacinados, vermifugados, castrados. E, infelizmente, tem aqueles que apesar de prontos para serem adotados continuam nas clínicas em condições que não são as ideais por não termos para onde mandá-los”, lamentou a presidente da Associação, Kattelen Karitas.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Comunicado do SINE de Cáceres

12/09/2014 - 12:40
Política

Janete assume lugar de Riva

12/09/2014 - 11:15
Política

Por unanimidade, TSE nega registro a Riva

12/09/2014 - 08:54