Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
FCARP realiza 3º Encontro de Ciência e Tecnologia
Por assessoria
31/10/2014 - 08:21

Foto: divulgação

A Faculdade Católica Rainha da Paz, através das coordenações dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Gestão da Tecnologia da Informação, convidam para o III ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2014, no Centro de eventos da APAE em Araputanga/MT. 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2014 – 20H.

Palestra:

"TODOS PODEM FALAR BEM EM PÚBLICO"

Palestrante:  Srª. Fernanda Zerbini

*Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes.

*Especialista em comunicação verbal.

*Participou do curso Desafios da Aprendizagem e Gestão do Conhecimento pela Faculdade Getúlio Vargas.

*Professora dos cursos de extensão de Belas Artes e palestrante da OAB.

*Ministra palestras e cursos para profissionais de diversas empresas, dentre elas: Ministério Público Federal, Banco do Brasil, Shell, Mapfre, Gol, SBT e outras. 

Lançamento de programa de rádio semanal:

"FCARP EM SINTONIA"

O projeto “FCARP em Sintonia” tem por escopo a responsabilidade social que move a FCARP em vista da realização do seu projeto de extensão universitária, tão necessária à realização de sua missão, por isso, envolve o universo docente e acadêmico em prol da comunidade em seu sentido mais amplo.

DIFUSORA ARCO-ÍRIS DE ARAPUTANGA - AM 900MHz | Sexta-feira  -   10h30min as 11h

CONTINENTAL - FM 101,5 MHz | Sábado  -   12h as 12h30min 

DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2014 – 20H.

Palestra:

"EU  ENSINO.VOCÊ APRENDE". ISTO É POSSÍVEL?

Palestrante:  Profª. Drª. Izumi Nozaki

É pedagoga, mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, PhD em Educação pela Universidade de Tsukuba, Japão (1993) e pós-doutora pela Tsukuba Gakuin University,  Japão (2008). É docente da Universidade Federal de Mato Grosso, e desde 1994, coordena o Grupo de Pesquisa "Sociologia da Linguagem e Educação". Foi coordenadora do GT Educação Fundamental da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPEd), é editora científica da Revista Eventos Pedagógicos e autora de vários artigos, dentre eles, “Fracasso Escolar e Exclusão Social”, “Fracasso Escolar e Controle Simbólico” e “As Competências do Professor para o Trabalho Pedagógico: O Currículo Prescrito e o Currículo Real”. É organizadora dos livros: "Educação e trabalho: trabalhar, aprender, saber" e "Socialização, Educação, Linguagem – Códigos e Contextos".  

Lançamento do Livro:

SOCIALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, LINGUAGEM - CÓDIGOS E CONTEXTOS

Organizadora: Profª. Drª. Izumi Nozaki 

Autores: Arali Parma, Elenilva da Costa, Eliseu Pichitelli, Flavia Girardo, Maria Claudia Ramos Cabete, Marilza Larranhagas da Cruz,  Maria Lindamir Driessen, Suely Dulce Castilho, Tatiane Lebre.

O livro é uma obra comemorativa que celebra os 15 anos de produção do Grupo de Pesquisa Sociologia da Linguagem e Educação. Os artigos que nele se apresentam foram produzidos pelos seus autores a partir de pesquisas desenvolvidas no campo da educação cujo foco central encontra-se no trinômio “socialização, educação, linguagem”. À luz das teorias da Sociologia da Educação e da Sociologia da Linguagem, diversos aspectos ligados direta e indiretamente às problemáticas da educação foram analisados, apoiando-se em uma unidade de análise de base social dos sistemas simbólicos definidos por Bernstein, Bourdieu, Berger e Luckman, Dubar, Vygotsky, Luria e outros. O livro se encontra dividido em duas partes sendo a primeira constituída por textos que analisam os modos do uso da linguagem (ou as formas da fala) de sujeitos em relação direta com a educação escolar e em diferentes contextos de situação. Na Segunda parte são apresentados estudos que investigam a voz de diferentes grupos de sujeitos que revelam, em seus discursos, as vozes e as práticas especializadas de sua categoria construídas no processo de socialização na escola ou fora dela. 

DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2014 – 20H.

Palestra:

"RESPONSABILIDADE DO ALUNO DO ENSINO SUPERIOR PARA COM SUA APRENDIZAGEM"

Palestrante:  Prof. Ms. Celso Antunes

Bacharelado e Licenciatura em Geo-grafia -  Especialista em Inteligência e Cognição -  Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo.

Atuação: Membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco)

* Embajador de La Educacion – Organización de Estados Americanos

*Membro Fundador da Entidade “Todos Pela Educação”

*Consultor Educacional da Fundação Roberto Marinho (Canal Futura)

*Exército Brasileiro – Colaborador Emérito

Produção Intelectual:

*Autor de Mais de 180 Livros Didáticos – Ed. do Brasil, Ed. Scipione, Ed Ao Livro Técnico e Outras.

*Autor de 100 Livros Sobre Temas de Educação – Ed. Vozes, Ed. Papirus, Editora Paulus, Editora Loyola, Ed. Artmed, Ed. Rovelle, Ed. Ciranda Cultural e Outras.

*Obras Traduzidas: Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros Países

Palestras e Cursos:

*Ministrou Palestras e Cursos em todos os Estados do País, em mais de 500 Municípios.

*Ministrou Palestras e Cursos na Argentina, Uruguai, Peru, México, Portugal, Espanha e outros Países 

Lançamento do Livro:

"PESQUISAS ACADÊMICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA INVESTIGAÇÃO NO VALE DO JAURU"

Organizadores: Profª. Ms. Márcia Cristina Coffani, Prof. Ms. Edmur Carmona, Profª. Ms. Viviam Santin Tremea e Prof. Ms. Marcelo Porrua.

A obra reúne artigos científicos referentes às pesquisas monográficas produzidas no período de 2006/2008 no Curso de Licenciatura em Educação Física na Faculdade Católica Rainha da Paz, no Município de Araputanga, região sudoeste de Mato Grosso. Abordam-se as manifestações do corpo e movimento, em dois eixos principais: Atividade Física e Saúde e Educação Física Escolar. É dirigido a acadêmicos, professores e pesquisadores da área da Educação Física, que investigam as múltiplas possibilidades de manifestação da cultura corporal. (Os autores são Professores Licenciados pela FCARP e Professores do Quadro Docente da IES). 

No período de 12 a 14 o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da FCARP estará realizando a coleta de LIXO ELETRONICO. Ponto de coleta: recepção da FCARP.  

INFORMAÇÕES ACESSE O SITE: www.fcarp.edu.br ou ligue (65) 3261-1314

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 29

29/10/2014 - 11:09
Cidades

Justiça suspense concurso da PF

29/10/2014 - 10:18