Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Legislativo aprova projeto que disciplina atividade de ambulantes na Praça Barão
Por Diário de Cáceres
26/01/2015 - 22:44

Foto: arquivo

O prefeito Francis Maris Cruz deve sancionar nos próximos dias a lei que cria o calçadão da Praça Barão. O Projeto de Lei deu entrada no Legislativo em setembro do ano passado e foi aprovado na sessão desta segunda,26,por unanimidade, após parecer da comissão competente.

O calçadão tem como objetivo disciplinar as atividades dos ambulantes na Praça, seguindo regras do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico  Artístico Nacional) e preservando imóveis tombados.No caso específico, a atenção recai sobre o Marco do Jauru, em cujo entorno  há atualmente grande atividade de ambulantes -carrinhos de cachorro quente, pula-pula, vendedores de pipocas e algodão doce, etc. A preocupação tanto do Legislativo quanto do Executivo, assim como do IPHAN e Ministério Público Estadual, foi achar uma solução que não provocasse o desemprego e atendesse a reivindicação das dezenas de pessoas que trabalham no local.
Com a provação do projeto apresentado pelo Executivo, o comércio hoje exercido na praça, no período noturno, passará para a rua 13 de Junho, que todos os dias será fechada para o tráfego de veículos a partir das 18 horas. As bancas de revistas permanecerão onde estão. Outra mudança será acabar com o estacionamento de veículos que existe em frente ao Marco, com a ampliação do espaço da Praça.
Como são mudanças simples, deverão ser implantadas assim que a lei for sancionada. "É questão de dias"-afirmou o assessor especial do Executivo, Átila Gattass, presente na sessão, que hoje começou com um atraso de 40 minutos. Foi a segunda sessão ordinária realizada pela nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Marcinho Lacerda.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Misturas explosivas

26/01/2015 - 09:40
Cidades

Telefonia em Cáceres é o caos

25/01/2015 - 12:18
Cidades

Droga: ‘Super K’ pode ser fatal

25/01/2015 - 12:14
Artigos

Tempo ao tempo

24/01/2015 - 10:14
Educação

Justiça mantém validade do Enem

24/01/2015 - 08:36