NOTA Á IMPRENSA
A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria da Vigilância em Saúde vem a público externar a preocupação diante das informações aferidas no levantamento estatístico realizado entre os dias 05 a 08/01/2015, no qual identificou o índice de infestação predial do mosquito da Dengue em 4.1%, percentual este classificado pelo Ministério da Saúde como de ALTO RISCO epidemiológico.
Diante dessa situação, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde informa que estará intensificando as ações de controle do vetor e prevenção a Dengue por meio de medidas tais como a aplicação de penalidades previstas na lei municipal 2.207, mobilização social e de parceiros institucionais e controle vetorial em pontos estratégicos, entre outras ações.
Ressaltamos que nenhuma medida adotada pelo poder público surtirá o efeito esperado sem a efetiva participação da sociedade, com cada cidadão cumprindo seu papel social em prol da saúde pública.
A Dengue nasce em nossas casas, no lixo que não acondicionamos adequadamente, nos reservatórios de água que deixamos destampados, nos vasos de plantas que deixamos acumular água e nos pneus que guardamos no fundo dos quintais de nossas casas.
Faça a sua parte, tome uma atitude e elimine de sua casa os possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
A Dengue mata e destrói famílias!!
________________________________
Josué Valdemir de Alcântara
Coordenador Vigilância em Saúde