Subiu de nove para onze o total de mortos no acidente envolvendo um ônibus da empresa Satélite, na madrugada desta quinta-feira (29), entre as cidades de General Carneiro e Primavera do Leste.
A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que, inicialmente, contabilizara nove vítimas fatais, no início da manhã. Entre os mortos, estão duas crianças de 10 anos.
O ônibus com 42 passageiros tombou no Km 215 da BR-070, a 65 km de Primavera do Leste (a 140 km de Cuiabá), por volta das 4h30. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas.
Segundo a PRF, o veículo saiu da pista e capotou às margens da rodovia. A suspeita de é que o motorista, que não teve o nome divulgado, dormiu ao volante.
Uma emissora de TV de Primavera do Leste informou, com base em depoimento de um dos sobreviventes, que o ônibus capotou varias vezes e que ninguém usava cinto de segurança.
As vitimas foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas para o setor de emergência do Pronto Socorro Municipal.
No total, 26 passageiros deram entrada no hospital com ferimentos. Alguns pacientes devem passar por cirurgia em função de fraturas.
A administradora do PA, Rose Schuster, informou que há casos de traumatismo craniano, fratura de fêmur e trauma de abdôme.
O ônibus da Viação Satélite fazia itinerário entre a cidade de Imperatriz (MA) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá).
Pelo menos cinco passageiros deveriam desembarcar na capital mato-grossense.
Imprudência
Conforme a PRF, a causa mais provável da tragédia da madrugada de hoje é a imprudência por parte do motorista do ônibus.
A suspeita é de que ele tenha dormido ao volante próximo a uma curva. O ônibus caiu em um barranco e tombou na sequência.
Os policiais que atenderam a ocorrência citaram que não foram encontradas marcas de frenagem, nem óleo ou sinais da via que indiquem uma possível colisão anterior.
Com informações do site Alô Primavera