Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura realiza X Conferência Municipal de Assistência Social
Por Esdras Crepaldi/assessoria
28/07/2015 - 20:13

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho,  a X Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”, e como lemas “Pacto Republicano do SUAS Rumo a 2016”, e “O Suas que Temos e o Suas que Queremos”, o encontro será realizado no Centro de Educação Anália Franco – CEAF, com abertura, às 19h30 do dia 29/07.

A Conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, discutindo os seguintes eixos que serão discutidos e deliberados em três grupos distintos : Subtema 01: o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Subtema 02: o pacto federativo e a consolidação do suas, e Subtema 03: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

O Secretário Municipal de Ação Social, Cláudio Henrique Donatoni, explica que o objetivo da X Conferência é o de  avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de assistência Social – SUAS. “Essas conferências servem de referência para melhorarmos ainda mais as ações sociais.  Os apontamentos da comunidade são necessários para diagnosticarmos o que esta bom e o que é necessário melhorar, trabalhamos através das informações que possuímos, assim podemos melhorar ainda mais nossa atuação social”, avalia Cláudio Henrique.

Conselho Municipal de Assistência Social , tem como presidente , Fernanda do Nascimento de Oliveira. Para ela  efetivar e garantir a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de políticas públicas, são fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,27

27/07/2015 - 08:12
Cultura

Um artista que vem de Cáceres

26/07/2015 - 18:51