Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT:Defensores em todas as comarcas
Por Eduardo Gomes
21/12/2016 - 15:36

Foto: arquivo

Toda comarca de Mato Grosso terá ao menos um defensor público a partir de 2 de janeiro do próximo ano. Isso se tornou possível com o juramento e posse, ontem, de 19 defensores públicos-substitutos recém-aprovados em concurso público, numa solenidade do Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. 

Até então, a Defensoria Pública não se faz presente com defensores locais em 15 das 79 comarcas instaladas nos 141 municípios. Com a posse, haverá pelo menos um em cada fórum. Faltam defensores nos fóruns de Brasnorte, Colniza, Jauru, Nova Monte Verde, Tabaporã, Marcelândia, Campinápolis, Novo São Joaquim, Vila Rica e outras comarcas. 

O defensor público-geral Djalma Sabo Mendes comemorou o preenchimento do vácuo e observou que a partir de 2 de janeiro do próximo ano, com a posse dos novos colegas, Mato Grosso será um dos poucos estados com defensor presente todas as comarcas. 

Segundo Sabo Mendes, com a ampliação dos quadros de defensores, atualmente com 195 integrantes, Mato Grosso deu “importante passo para a universalização do direito à cidadania”. 

A Defensoria Pública de Mato Grosso completou 17 anos e pela primeira vez terá membros em todas as comarcas. O governador Pedro Taques participou da solenidade de posse e Sabo Mendes lhe agradeceu pelo empenho do governo para o aumento do número de defensores e a estruturação da instituição. 

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, destacou a importância da Defensoria Pública na defesa dos direitos do cidadão e sua harmonia com o Ministério Público. 

 

Carregando comentarios...

Cidades

200 já morreram nas BRs de MT em 2016

18/12/2016 - 15:02
Polícia

MT vai congelar salários por 2 anos

18/12/2016 - 14:57