Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Resgatado barco Talismã será encaminhado para revisão e troca de casco
Por Sinézio Alcântara
20/12/2016 - 07:42

Foto: Sinézio Alcântara

Agentes da Marinha do Brasil, em Cáceres, estão acompanhando os trabalhos de amarrações nos motores para evitar possíveis vazamentos de óleo do barco hotel Talismã, que se acidentou na semana passada, afundando parcialmente, em um braço do rio Paraguai, próximo ao centro da cidade. A embarcação foi içada, por completo, na manhã de segunda-feira.

“O Talismã já flutuou por completo e não há mais nenhum risco de afundamento” explicou o proprietário José Elson Pires de Souza. 

Após os trabalhos, conforme o proprietário, o Talismã será encaminhado para o estaleiro Araés, do capitão Renato Thomaz, onde será feita, uma completa revisão nos motores e a troca do casco de madeira por de ferro. A expectativa, conforme o proprietário será que até no final da piracema, a embarcação estará totalmente renovada.

“É muito trabalho, mas creio que até na abertura da pesca, no mês de fevereiro do próximo ano, toda reforma estará concluída” assinala Elson Pires afirmando que, ainda não contabilizou o prejuízo provocado pelo acidente.

Embora ainda não esteja totalmente comprovada, a suspeita é de que, um vazamento de óleo em um dos motores pode ter provocado a perfuração no casco de madeira do barco, ocasionando o afundamento parcial. É o que acredita o empresário Erli Andrade Franco, amigo e companheiro de Elson Pires, que ajudou na retirada da embarcação da água.

O Talismã começou a afundar na semana passada. Apesar do susto, ninguém se feriu porque não havia nenhum passageiro abordo. O Talismã é uma embarcação segura que faz passeios turísticos na região durante o período pesqueiro. No domingo, durante todo o dia, amigos e companheiros do empresário, trabalharam no sentido de evitar o afundamento total da embarcação.

 

Carregando comentarios...

Cidades

200 já morreram nas BRs de MT em 2016

18/12/2016 - 15:02
Polícia

MT vai congelar salários por 2 anos

18/12/2016 - 14:57